Jogadores

Gabigol: qual é a altura do craque do Flamengo, quantos anos ele tem e quantos gols já marcou

Gabriel Barbosa é a maior referência do Flamengo atualmente

Por Romario Paz

Gabriel Barbosa é a maior referência do Flamengo atualmente
Gabriel Barbosa é a maior referência do Flamengo atualmente
Síguenos enSíguenos en Google News

No futebol brasileiro atual não tem como não relacionar Gabriel Barbosa ao Flamengo e vice-versa. Maior artilheiro do Mengão no século XXI com 79 gols, o craque de apenas 24 anos ainda está no começo de sua carreira e pode fazer muito mais pelo clube e pelo futebol brasileiro hoje e também no futuro com o sonho de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Nascido no dia 30 de agosto de 1996 em São Bernardo do Campo, cidade da região metropolitana de São Paulo, Gabriel Barbosa Almeida, Gabigol deu seus primeiros passos no Santos, que ingressou quando tinha apenas oito anos, justamente no clube de coração como não esconde de ninguém. Na base ficou até 2012, quando no ano seguinte subiu ao profissional, bem no ano da despedida de Neymar para o Barcelona.

Com grande destaque no Peixe, em 2016 foi vendido para a Internazionale e posteriormente emprestado ao Benfica, mas não teve sucesso em um ano e meio longe do Brasil. O retorno ao Santos em 2018 foi para confirmar que seu lugar era aqui, e novamente uma venda milionária, mas desta vez ao Flamengo em 2019, consagrou Gabigol na equipe com a qual mais se identificou. Pela Seleção Brasileira principal foram cinco jogos e dois gols, além do título olímpico em 2016.

Quantos gols Gabigol tem na carreira

Até o presente momento, Gabriel Barbosa soma 166 gols na carreira, sendo 83 pelo Santos, 79 pelo Flamengo, um pela Internazionale, um pelo Benfica, além de dois gols pela Seleção Brasileira. Ao todo, Gabriel soma dez títulos no futebol profissional, mais uma Olímpiadas em 2016.


Mais notícias