Jogadores

Flamengo: os 5 reforços que o Mengão perdeu para os rivais em julho

O Flamengo não tem vida fácil no mercado da bola

Por Romario Paz

O Flamengo não tem vida fácil no mercado da bola
O Flamengo não tem vida fácil no mercado da bola
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo desde 2019 mostrou ao futebol brasileiro que manter um elenco base é a chave para o sucesso com as diversas conquistas nas últimas três temporadas. Do time titular que foi campeão da Copa Libertadores da América 2019, apenas três jogadores saíram, Pablo Marí, Rafinha e Gerson, o que não impediu o clube de conquistar nove taças desde então. O problema é que 2021 aumentou a necessidade por reforços.

E algo que o Flamengo deve em 2021 são respostas para os torcedores pela escassez de jogadores de um dos clubes mais ricos do país. Nesta temporada apenas Bruno Viana foi contratado e por empréstimo. Fora isso, Renato Augusto e Paulinho não devem ser repatriados pelo Mengão e justamente a parte financeira pesa nas negociações.

Thiago Mendes e Kenedy ainda são esperados e querem fechar com o Flamengo, mas as negociações ainda caminham a passos lentos para que novos nomes cheguem ao clube. David Luiz parece não ter dado ouvidos para as investidas flamenguistas e deve permanecer na Europa, o que torna o Flamengo um fracasso no mercado da bola.

Vantagem do Mengão na Copa Libertadores

Com a vitória, o Flamengo precisa apenas de um empate para garantir vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O rubro-negro está na chave de Internacional e Olimpia.


Mais notícias