Jogadores

Enquanto todo mundo critica Diego Alves no Flamengo, ele faz isso com Gabriel Batista para ser o novo goleiro da Seleção Brasileira

Gabriel Batista deixou Hugo Souza para trás no Flamengo

Gabriel Batista é o goleiro titular do Flamengo
Gabriel Batista é o goleiro titular do Flamengo

Todo o clube de futebol tem jogadores experientes que lideram a equipe nos momentos bons e ruins. No Flamengo as vozes da experiência são compostas por Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís, mas com a ausência frequente de Diego Alves pelas diversas lesões que o goleiro tem, os dois jogadores de linha seguem no comando das ações do Mengão.

E sem o arqueiro principal desde o dia 4 de maio, Gabriel Batista assumiu a meta do Flamengo e se tornou o novo titular do Mengão. Aos 22 anos, o goleiro tomou até o lugar de Hugo Souza que era o favorito de Rogério Ceni até então, mas agora Gabriel parece ter tomado o controle da situação e assim foi titular nas últimas cinco partidas.

Gabriel Batista recebeu os ensinamentos de Diego Alves. Foto: Uol

Mas os ensinamentos de Diego Alves foram levados adiante e os torcedores repararam isso durante os jogos. Apesar de ter sofrido sete gols no período, Gabriel Batista segue o que seu antecessor fazia em campo nos minutos finais, que era enrolar para repor a bola em campo e ganhar tempo caso o Flamengo estivesse na frente do placar, tanto que a situação gerou memes nas redes sociais.

Os números de Gabriel Batista pelo Flamengo

Na equipe profissional desde 2017, Gabriel Batista soma 20 jogos pelo Flamengo, oito deles em 2021, e tem no currículo todas as nove conquistas pelo Mengão como a Copa Libertadores da América de 2019.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias