Jogadores

Enquanto todo mundo critica Diego Alves no Flamengo, ele faz isso com Gabriel Batista para ser o novo goleiro da Seleção Brasileira

Gabriel Batista deixou Hugo Souza para trás no Flamengo

Por Romario Paz

Gabriel Batista deixou Hugo Souza para trás no Flamengo
Gabriel Batista deixou Hugo Souza para trás no Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Todo o clube de futebol tem jogadores experientes que lideram a equipe nos momentos bons e ruins. No Flamengo as vozes da experiência são compostas por Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís, mas com a ausência frequente de Diego Alves pelas diversas lesões que o goleiro tem, os dois jogadores de linha seguem no comando das ações do Mengão.

E sem o arqueiro principal desde o dia 4 de maio, Gabriel Batista assumiu a meta do Flamengo e se tornou o novo titular do Mengão. Aos 22 anos, o goleiro tomou até o lugar de Hugo Souza que era o favorito de Rogério Ceni até então, mas agora Gabriel parece ter tomado o controle da situação e assim foi titular nas últimas cinco partidas.

Mas os ensinamentos de Diego Alves foram levados adiante e os torcedores repararam isso durante os jogos. Apesar de ter sofrido sete gols no período, Gabriel Batista segue o que seu antecessor fazia em campo nos minutos finais, que era enrolar para repor a bola em campo e ganhar tempo caso o Flamengo estivesse na frente do placar, tanto que a situação gerou memes nas redes sociais.

Os números de Gabriel Batista pelo Flamengo

Na equipe profissional desde 2017, Gabriel Batista soma 20 jogos pelo Flamengo, oito deles em 2021, e tem no currículo todas as nove conquistas pelo Mengão como a Copa Libertadores da América de 2019.

Tópicos


Mais notícias