Jogadores

Enquanto Endrick o desprezou, a resposta de Kaká sobre Lionel Messi

Ex-melhor do mundo em 2007 deu resposta sobre Messi 

Por Romario Paz

Ex-melhor do mundo em 2007 deu resposta sobre Messi 
Ex-melhor do mundo em 2007 deu resposta sobre Messi 
Síguenos enSíguenos en Google News

Endrick estrelou uma verdadeira polêmica há alguns dias quando ‘esnobou’ Lionel Messi durante uma entrevista. A jóia do Palmeiras já havia sinalizado sua preferência por Cristiano Ronaldo, e colocou o português acima de Messi em uma lista que era liderada por Pelé. Essas declarações antecederam ao clássico Brasil e Argentina nas Eliminatórias Sul-americanas.

Assim, o jovem atacante que já pertence ao Real Madrid vem excluindo Messi de suas considerações sobre os melhores jogadores do futebol. Algo que não acontece quando a pergunta é direcionada sobre Cristiano Ronaldo. A opinião não é uma unânimidade, tendo em vista que ex-companheiros de CR7 possuem uma versão completamente diferente de Endrick.

Como todos sabem, Kaká, foi uma das maiores figuras da história do Real Madrid, embora não tenha colecionado tantos títulos quanto o português, o brasileiro chegou com um status maior que o de Ronaldo no elenco estrelado madrilenho. Recentemente, ao ser questionado sobre qual maior jogador com quem jogou, categoricamente Kaká respondeu “escolho Messi”.

Kaká e Messi nunca jogaram juntos, mas se enfrentaram algumas vezes, com o brasileiro usando a camisa do Milan e do Real Madrid, e o campeão do mundo em 2022 pelo Barcelona, assim como nos duelos entre Brasil e Argentina. Kaká possui uma larga vantagem sobre Messi, tanto nos duelos amistosos da Seleção quanto nas Eliminatórias, onde não perdeu nenhum confronto. 

Único a derrotar Messi e Cristiano Ronaldo

Kaká é o único jogador de futebol que conseguiu derrotar Messi e Cristiano Ronaldo em uma final de Melhor do Mundo da FIFA. O feito aconteceu em 2007, quando o brasileiro faturou o reconhecimento depois de conquistar a última Champions League do Milan. De lá para cá, as vezes que o Melhor do mundo foi concedido a outro jogador sem ser Messi ou Cristiano Ronaldo, não tinha a presença de pelo menos um da dupla na final. 


Mais notícias