Enquanto Dudu é o mais comemorado no Palmeiras, isso é o que o Verdão fará com Miguel Borja quando voltar
Borja não deve ter o mesmo tratamento de Dudu no Palmeiras
Dudu está de volta ao Palmeiras. Após o empréstimo ao Al-Duhail, do Catar, o atacante de 29 anos retorna ao Verdão após a equipe asiática optar por não comprar o brasileiro, mesmo com destaque pela equipe no período em que ficou no Oriente Médio. E enquanto o Palmeiras conseguiu a liberação de Dudu junto a FIFA para já contar com o atacante em julho, Miguel Borja não deve ter o mesmo destino.
Miguel Borja voltou a ser jogador do Palmeiras na última quinta-feira (1º) após terminar seu empréstimo junto ao Junior Barranquilla, da Colômbia. A equipe colombiana manifestou o interesse em comprar o passe do atacante de 28 anos, mas não confirmou a pedida e sumiu da negociação, o que faz de Borja o novo atacante do Palmeiras, mas sem a mordomia de Dudu na equipe.
Enquanto disputa a Copa América 2021 pela Colômbia, pela qual anotou um gol e deu uma assistência, Miguel Borja sabe que voltaria a atuar pelo Palmeiras apenas em agosto, já que um adiantamento como aconteceu com Dudu está descartado pelo clima nada amigável entre Borja e a diretoria palmeirense que ainda não fizeram as pazes de críticas passadas.
Os números de Miguel Borja pelo Palmeiras
Miguel Borja atuou pelo Palmeiras entre 2017 e 2019 e pelo Verdão disputou 112 jogos, marcou 36 gols e deu cinco assistências. Borja conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018 e foi artilheiro da Copa Libertadores da América no mesmo ano.