Jogadores

Despedida com gol: D'Alessandro se aposentou jogando pelo Inter de Porto Alegre [VIDEO]

Andrés D'Alessandro encerrou sua carreira profissional neste domingo, jogando um jogo com a Inter de Porto Alegre, no Brasileirão, e a despedida foi perfeita: fez um golaço.

Andrés D'Alessandro deixou o futebol
Andrés D'Alessandro deixou o futebol

Andrés D'Alessandro decidiu encerrar a carreira profissional e se despediu com a camisa do Inter de Porto Alegre, clube onde viveu seus melhores anos. Durante a tarde deste domingo, o argentino fez sua última aparição com o 'Colorado', que ele vai lembrar de forma especial: foi titular, vestiu a fita de capitão e marcou um golaço.

Mais notícias sobre futebol Brasileiro:

O substituto de Arrascaeta que o Flamengo ‘deixou passar’

A nomeação foi acertada no Estádio Beira-Rio e o rival foi Fortaleza, na segunda data do Brasileirão. Devido à importância do encontro para o 'Cabezón', os torcedores tomaram conta das arquibancadas do recinto esportivo, gerando uma atmosfera espetacular.

Andrés D'Alessandro foi astuto desde o apito inicial, pois pretendia se despedir em grande estilo, e a oportunidade de inflar as redes surgiu no meio do primeiro tempo: o argentino recebeu passe de Fabricio Bustos dentro da área, peito controlado, fisgou um zagueiro e definiu com força contra o goleiro Max Walef (51').

O goleiro não colocou as mãos firmes e, com um desvio, permitiu o gol do 'Cabezón', que colocou o parcial em 1 a 1. Após marcar o gol, o atleta de 41 anos correu eufórico pelo gramado, acenando para os torcedores e beijando o escudo do Inter de Porto Alegre. Pouco depois, ele foi carregado nos ombros de seus companheiros.

Já na segunda parte, aos 71', era hora de se despedir. O '10' teve que sair de campo, para ser substituído por Gabriel Boschilia, mas antes de sair entregou a fita de capitão a Rodrigo Moledo, cumprimentou seus companheiros e alguns rivais, para finalmente sair sob aplausos.

Recordemos que o talentoso médio é o jogador com mais jogos na história do Inter de Porto Alegre: 528 jogos disputados (97 gols). "Isto é incrível. Hoje é um dia de alegria e tristeza. Como naquele primeiro dia em que me tornei profissional, hoje tive a chance de jogar, e o que aconteceu depois vou guardar para o resto da minha vida. Vou sentir muitas saudades do futebol”, confessou um emocionado Andrés D’Alessandro.

Mais notícias sobre futebol Brasileiro:

Pura vingança; o golpe baixo do Flamengo contra o Palmeiras por motivo insólito

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias