Jogadores

Deyverson supera críticas para entrar na história do Palmeiras

A tumultuada trajetória de Deyverson no Palmeiras

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

A tumultuada trajetória de Deyverson no Palmeiras
A tumultuada trajetória de Deyverson no Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Se hoje Deyverson é sensação no Palmeiras, no passado a vida do atacante no Palestra Itália não era fácil assim. Durante sua primeira passagem pelo clube, o atacante oscilou entre altos e baixos e chegou a ser alvo de críticas da torcida alviverde. O explosivo atacante colecionava polêmicas e expulsões, as vezes por motivos não muito inteligentes, como incitar a torcida em partida no Allianz Parque. Essas e outras peripécias lhe renderam alguns apelidos engraçados, como Menino Maluquinho ou MC Deyvinho.

Apesar do título brasileiro em 2018, o clima entre jogador, arquibancada e imprensa estava desgastado e começou a afetar seu desempenho. Deyverson foi então emprestado para clubes da Espanha para ganhar experiência. Primeiro, passou pelo Getafe em 2020, onde foi surpreendentemente bem. Por pouco, o clube espanhol não exerceu o direito de compra do jogador. Antes de retornar ao Palmeiras, ainda teve uma curta passagem pelo Alavés.

Em seu retorno ao Palestra Itália, as coisas começaram a melhorar para Deyverson, que foi recuperando espaço até que tudo culminou para que o atacante marcasse o gol do título da Libertadores. De vilão a herói em segundos, Deyverson vive um caso de amor e ódio com a torcida do Palmeiras. Por enquanto, será só amor, pelo menos até a próxima expulsão. Fato é que o jogador, entre controversas e polêmicas, está marcado para sempre na história do clube.

 

 

Tópicos


Mais notícias