Jogadores > Daniel Alves

Dani Alves após desembarque no Japão para Tóquio 2020: "Eu sou como Benjamin Button, vou de mais para menos"

O defesa vai procurar levantar um dos poucos títulos que falta com a ‘canarinha’. “Agradeço a confiança e o trabalho ao longo da minha carreira

Dani ALves que ganhar o ultimo titulo que falta conquistar
Dani ALves que ganhar o ultimo titulo que falta conquistar

Dani Alves será o jogador mais velho dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O reforço da seleção brasileira vai disputar o torneio com o sonho de erguer um dos poucos troféus que faltam em sua vitrine (ele também não ganhou Copa do Mundo). Ao chegar à cidade japonesa, ele não conseguiu esconder sua alegria.

O ex-Barcelona se identificou com o conhecido filme Benjamin Button, em que o protagonista, interpretado por Brad Pitt, nasce velho e fica mais jovem com o passar dos anos. “Eu sou como Benjamin Button, vou de mais para menos. Estar aqui é algo muito especial para mim ”, disse Alves, 38, em entrevista coletiva.

“Agradeço a confiança e o trabalho ao longo da minha carreira. Tenho um espírito muito jovem ”, garantiu Alves, que tentará ajudar sua equipe na defesa do ouro olímpico conquistado há cinco anos no Rio-2016.

Dani Alves chegou a Tóquio para disputar os Jogos Olímpicos com o Brasil. (Foto: Agências)

Dani realizará o sonho de participar dos Jogos Olímpicos na fase final de sua carreira, com o objetivo de continuar a expandir uma trajetória em que, entre clubes e seleções, possui 43 títulos; aquele que arrecadou o maior número de troféus em toda a história.

“Independentemente da história de alguém, a primeira vez é sempre algo especial. A grande maioria de nós tem igual experiência, porque nunca participamos de um evento tão grande, tão gigantesco como este ”, disse Alves, que é um dos três reforços ao longo de 24 anos permitidos, ao lado dos guarda-redes Santos e Diego Carlos.

“Por mais que tenha experimentado coisas ótimas e especiais, na primeira vez, você sempre sente um frio na barriga, um nervosismo bom e saudável”, disse Alves.

Dani ALves

Longe dos melhores anos, principalmente durante a passagem pelo Barcelona, voltou ao país, a São Paulo para estender a carreira e diminuir a pressão do dia a dia. Embora a exigência seja colocada por ele: "Espero chegar a 50 títulos antes de me aposentar, e espero que esse número inclua a Copa do Mundo", comentou em declarações ao site da FIFA, organizador da competição de futebol nos Jogos Olímpicos.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias