Jogadores

Chelsea pede retorno imediato e Kenedy vai deixar o Flamengo

Lesão de lateral-esquerdo do clube inglês fez Thomas Tuchel pedir o jogador do Flamengo de volta

Kenedy jogou 17 jogos e fez apenas um gol pelo Flamengo
Kenedy jogou 17 jogos e fez apenas um gol pelo Flamengo

Uma notícia pegou o elenco do Flamengo de surpresa nesta terça-feira. O Chelsea, da Inglaterra, solicitou o retorno imediato do meia-atacante Kenedy, que estava emprestado até a metade de 2022. O jogador volta para Londres ainda nesta semana.

Mais notícias do futebol brasileiro: Flamengo faz primeiro treino com telão pedido por Paulo Sousa

 

A volta de Kenedy foi um pedido de Thomas Tuchel, que possivelmente quer ter mais opções no elenco para o Mundial de Clubes, em fevereiro. Kenedy chegou em agosto no clube da Gávea e disputou apenas 17 partidas. Deixa o Flamengo com um gol marcado na vitória sobre o Juventude por 3 a 0, no Maracanã.

O Rubro-Negro tentou permanecer com o atleta, mas uma cláusula permitia ao clube inglês solicitar o retorno imediato a qualquer momento caso o Flamengo não exercesse a opção de compra até dezembro.

Mais notícias do futebol brasileiro: O carrasco que humilhou o Flamengo que pode parar em gigante da Série A

Flamengo economiza

O Flamengo ainda não havia pago nenhuma quantia ao Chelsea até então. Com o retorno antes do fim do contrato - o empréstimo era válido até 31 de julho -, o clube fica isento de desembolsar os 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões) que estavam previstos quando a negociação foi acertada.

Tomas Porto

Jornalista, comentarista esportivo e escritor nas horas vagas.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias