Jogadores

Arruinou seu futuro? A forte sanção que Robert Arboleda terá após ser encontrado em uma festa clandestina em São Paulo

Arboleda foi do céu ao inferno em poucos dias

Seria o fim de Arboleda no São Paulo?
Seria o fim de Arboleda no São Paulo?

Robert Arboleda viveu uma semana turbulenta no São Paulo. O zagueiro equatoriano foi campeão do Campeonato Paulista 2021 no último domingo (23), ganhou folga no dia seguinte e na madrugada dessa sexta-feira (28) foi flagrado em uma festa clandestina na Zona Leste de São Paulo, com mais de 100 pessoas aglomeradas em meio à crise sanitária vivida.

E essa não foi a primeira vez que Robert Arboleda, de 29 anos, se envolveu em polêmicas com a camisa do São Paulo, principalmente por aparecer em diversas festas sem o consenso do clube e que infringiram as normas da época pela crise sanitária vivida no Brasil e no mundo, como em outubro quando esteve em outra festa clandestina em que também foi multado.

Arboleda e David Neres foram flagrados em festa clandestina na cidade de São Paulo. Foto: IstoÉ Independente

Dessa vez até o atacante David Neres, do Ajax, e que atuou pelo São Paulo em 2016, esteve ao lado de Robert Arboleda na festa, que custou uma multa ao defensor equatoriano de cestas básicas como punição administrativa e ainda foi afastado do São Paulo por tempo indeterminado, o que tira o zagueiro da estreia no Campeonato Brasileiro 2021 nesse sábado (29), contra o Fluminense, às 21h, no Estádio do Morumbi, e pode afetar sua convocação para a seleção do Equador.

Quanto o São Paulo poderia perder de dinheiro com a polêmica de Arboleda

Robert Arboleda está no São Paulo desde 2017 e atualmente tem valor de mercado de R$ 10,1 milhões, uma desvalorização grande do valor mais alto que chegou a ter de R$ 16 milhões, mas dessa vez Hernán Crespo será crucial para a continuidade, ou não, de Arboleda no São Paulo.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias