Jogadores

Arruinou seu futuro? A forte sanção que Robert Arboleda terá após ser encontrado em uma festa clandestina em São Paulo

Arboleda foi do céu ao inferno em poucos dias

Por Romario Paz

Arboleda foi do céu ao inferno em poucos dias
Arboleda foi do céu ao inferno em poucos dias
Síguenos enSíguenos en Google News

Robert Arboleda viveu uma semana turbulenta no São Paulo. O zagueiro equatoriano foi campeão do Campeonato Paulista 2021 no último domingo (23), ganhou folga no dia seguinte e na madrugada dessa sexta-feira (28) foi flagrado em uma festa clandestina na Zona Leste de São Paulo, com mais de 100 pessoas aglomeradas em meio à crise sanitária vivida.

E essa não foi a primeira vez que Robert Arboleda, de 29 anos, se envolveu em polêmicas com a camisa do São Paulo, principalmente por aparecer em diversas festas sem o consenso do clube e que infringiram as normas da época pela crise sanitária vivida no Brasil e no mundo, como em outubro quando esteve em outra festa clandestina em que também foi multado.

Dessa vez até o atacante David Neres, do Ajax, e que atuou pelo São Paulo em 2016, esteve ao lado de Robert Arboleda na festa, que custou uma multa ao defensor equatoriano de cestas básicas como punição administrativa e ainda foi afastado do São Paulo por tempo indeterminado, o que tira o zagueiro da estreia no Campeonato Brasileiro 2021 nesse sábado (29), contra o Fluminense, às 21h, no Estádio do Morumbi, e pode afetar sua convocação para a seleção do Equador.

Quanto o São Paulo poderia perder de dinheiro com a polêmica de Arboleda

Robert Arboleda está no São Paulo desde 2017 e atualmente tem valor de mercado de R$ 10,1 milhões, uma desvalorização grande do valor mais alto que chegou a ter de R$ 16 milhões, mas dessa vez Hernán Crespo será crucial para a continuidade, ou não, de Arboleda no São Paulo.


Mais notícias