Jogadores

Seleção Brasileira: os 7 jovens craques que podem estar na Copa do Mundo de 2022 e conquistar o hexa para o Brasil

Por Romario Paz

Brasil lidera as eliminatórias da América do Sul e se aproxima da Copa do Mundo de 2022
 

Brasil lidera as eliminatórias da América do Sul e se aproxima da Copa do Mundo de 2022  

Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira está na metade do ciclo para a Copa do Mundo de 2022. Após a perda do último mundial quando caiu para a Bélgica nas quartas de final, os selecionados de Tite disputam as Eliminatórias da América do Sul a fim de se classificar para o mundial e continuar como o único país a ter disputado todas as copas. Mesmo sem a classificação, já é possível imaginar os jogadores que podem estar no Catar, principalmente as jovens promessas do futebol.

 

Na última Copa do Mundo, dos 23 convocados por Tite, apenas Gabriel Jesus era sub-23, todos os demais tinha 24 anos ou mais, e a renovação para a seleção foi necessária. Nas últimas convocações, alguns jovens craques começaram a serem chamados e podem figurar na convocação do próximo mundial no país asiático.

Fora os já convocados e titulares Renan Lodi, Gabriel Jesus e Richarlison, ambos com 23 anos, Tite pode chamar também outros sete jogadores que estão em alta como Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior, do Real Madrid, Bruno Guimarães, do Lyon, David Neres, do Ajax, Gabriel Menino, do Palmeiras, e Gerson, do Flamengo.

Jovens atletas tiveram oportunidades em 2020

Nas últimas convocações de 2020, Tite chamou oito jogadores abaixo dos 23 anos para disputarem a qualificatória para a Copa doMundo. Fora os titulares Renan Lodi, Douglas Luiz, Gabriel Jesus e Richarlison, também foram chamados Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.

 

Tópicos


Mais notícias