Jogadores

Altura e peso de Hulk: qual é a altura do atacante do Atlético Mineiro e quanto ele pesa

Hulk tem feito a diferença no Galo

Por Romario Paz

Hulk tem feito a diferença no Galo
Hulk tem feito a diferença no Galo
Síguenos enSíguenos en Google News

Hulk é uma das maiores contratações do futebol brasileiro na atual temporada. O atacante que disputou a Copa do Mundo de 2014 estava há mais de 15 anos longe do Brasil e retorna aos 34 anos para ser o grande nome do ataque do Atlético-MG e está em alta com o início avassalador na equipe mineira que tem tudo para dar certo.

O verdadeiro nome de Hulk é Givanildo Vieira de Sousa, que nasceu no dia 25 de julho de 1986, em Campina Grande, na Paraíba. Começou sua carreira profissional no Vitória em 2005 e no mesmo ano saiu para o futebol japonês onde passou por Kawasaki Frontale, Hokkaido Consadole Sappore e Tokyo Verdy, até ganhar a chance da vida na Europa em 2008, no Porto de Portugal, onde ganhou destaque até sair para o Zenit, da Rússia, em 2012 e Shanghai Port, da China, em 2016, até retornar ao Brasil.

Com 1,80 m e 85 quilos, Hulk já marcou 312 gols na carreira, seis deles pelo Atlético-MG pelo qual tem contrato até o fim de 2022 e salário mensal de R$ 1,5 milhão por mês, um dos maiores salários do Brasil junto a Daniel Alves do São Paulo e Gabriel Barbosa do Flamengo.

Hulk torce e queria jogar pelo Palmeiras, mas...

Hulk estava disposto a voltar ao Brasil e dar preferência para o Palmeiras, seu clube de coração, mas a negociação não caminhou e o Verdão irritou o atacante por deixá-lo na espera. O Atlético-MG foi mais rápido e acertou com Hulk.


Mais notícias