Jogadores

Além de Giuliano, Corinthians tem carta na manga para se tornar o melhor time do Brasil após Renato Augusto recusar o Flamengo

Por Romario Paz

Corinthians luta para virar potência do futebol brasileiro novamente

Corinthians luta para virar potência do futebol brasileiro novamente

Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de muitas saídas e dificuldades em negociações, o Corinthians anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2021, e trata-se de um dos grandes jogadores brasileiros que estava no futebol europeu, o meia Giuliano, de 31 anos, que assinou contrato com o Timão até o fim de 2023 e chega para assumir a titularidade do time treinado por Sylvinho.

O anúncio foi feito na última sexta-feira (16) e estremeceu o mercado da bola, afinal o Corinthians já tinha assumido que a crise financeira não daria trégua para o clube em 2021, mas mesmo assim a chegada de Giuliano dá um novo ânimo para o Timão. O salário não foi revelado, mas deve ter sido reduzido para, no mínimo, R$ 700 mil, que é o teto salarial do clube que gastaria menos ainda para dar um dos maiores chapéus do mercado da bola e trazer Jonathan Calleri.

Jonathan Calleri, de 27 anos atuou por apenas seis meses pelo São Paulo em 2016, marcou 16 gols em 31 jogos disputados, recebeu proposta do Tricolor para regressar ao Morumbi, mas ainda não respondeu. Com a primeira negativa do argentino, o Corinthians sondou a situação do jogador e quer tomá-lo do São Paulo. Além de Calleri, o Timão sonda ainda as situações de Renato Augusto e Roger Guedes que estavam no futebol chinês.

Os números de Giuliano na última temporada

Giuliano estava no İstanbul Başakşehir, da Turquia, na temporada 2020/2021 e por lá disputou 32 jogos com três gols marcados e cinco assistências. Tem como principal conquista na carreira a Copa Libertadores da América 2010 pelo Internacional.

Tópicos


Mais notícias