Jogadores

A reação de Loco Abreu ao dizer que Arrascaeta não é o melhor jogador uruguaio no Brasil

Loco Abreu declara opinião polêmica sobre Arrascaeta e dispara contra o futebol brasileiro

Por Romario Paz

Loco Abreu declara opinião polêmica sobre Arrascaeta e dispara contra o futebol brasileiro
Loco Abreu declara opinião polêmica sobre Arrascaeta e dispara contra o futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Arrascaeta está no futebol brasileiro desde 2015 e defendeu dois clubes em sete anos, Cruzeiro e Flamengo, mas atingiu seu nível de excelência no Mengão no qual ganhou quase tudo o que disputou, além do prestígio que alcançou na seleção uruguaia para comandar o meio-campo da Celeste Olímpica. Para Loco Abreu, porém, a qualidade do craque é questionável.

Arrascaeta é diferente no Uruguai e no Brasil

Sebastián “Loco” Abreu se aposentou do futebol em junho desse ano após passar por diversos clubes na carreira e, em entrevista ao “Charla Podcast”, o ídolo do Botafogo falou sobre o compatriota Arrascaeta pelo desempenho no rubro-negro, mas afirmou que seu sucesso no futebol brasileiro se dá pela ofensividade dos clubes que passou e pelas falhas na marcação dos defensores.

Já na seleção do Uruguai, Loco Abreu assumiu que a celeste é uma equipe de resposta, que joga no erro do adversário, e que por não propor a partida, o que tira a principal qualidade de Arrascaeta e o deixa ruim, nas palavras de Loco Abreu. Apesar de compatriota, a opinião polêmica deixa os torcedores divididos pelo fato do ex-atacante ser ídolo no rival Botafogo.

Os números de Arrascaeta na seleção do Uruguai

Giorgian de Arrascaeta estreou na seleção do Uruguai em setembro de 2014 e desde então fez 34 jogos com seis gols e quatro assistências, segundo o site "Transfermarkt". Na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, participou de dois jogos e agora tem a difícil missão de classificar a celeste para o mundial de 2022 no Catar em que está na sétima colocação com 16 pontos em 14 jogos, a um ponto da vaga direta para o torneio.

Tópicos


Mais notícias