Jogadores

A atitude de Arana que chocou o Brasil e ‘arrasou corações’ da torcida do Atlético Mineiro

Jogador e ídolo do Galo provocou reações com atitude curiosa em jogo do Brasileirão

Por Romario Paz

16/05/2022, 04:07 PM

Jogador e ídolo do Galo provocou reações com atitude curiosa em jogo do Brasileirão

Guilherme Arana se notabilizou como um dos jogadores mais importantes do Atlético Mineiro em 2021, ano histórico para o clube de Belo Horizonte, que terminou a temporada conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Brilhou no Flamengo e agora segue os passos para se tornar o novo Cristiano Ronaldo

O lateral-esquerdo revelado pelo Corinthians vem tendo sua identificação com o Galo aumentada a cada partida, tornando-se um ídolo não só por sua qualidade técnica, mas também pela ligação com o clube e com a torcida. Isso ficou nítido no último jogo pelo Brasileirão contra o Atlético Goianiense, por conta de uma atitude curiosa de Arana.

Antes do jogo, como é tradição no Brasil, ocorre a execução do hino nacional do país. Um dos trechos mais famosos da canção patriótica é “a imagem do Cruzeiro resplandece”, ao se tratar da constelação representada na bandeira brasileira. Contudo, o trecho é utilizado com frequência pela torcida do Cruzeiro, maior rival do Atlético Mineiro, em suas partidas.

A atitude de Arana

Guilherme Arana seguia cantando a capela o hino nacional, mas optou por não cantar o trecho do hino usado pela torcida cruzeirense. A atitude fez com que torcedores do Atlético Mineiro destacassem o nível de identificação do lateral com o clube alvinegro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Atlético Mineiro e a fortuna que pode receber por jogador que nem lembrava que existia

 

Tópicos


Mais notícias