Jogadores

A CBF confiou nele, agora o golpe baixo de Ancelotti para a Seleção e para todo o Brasil

O técnico italiano entrou de férias com continuidade assinada até 2026.

Por Romario Paz

O técnico italiano entrou de férias com continuidade assinada até 2026.
O técnico italiano entrou de férias com continuidade assinada até 2026.
Síguenos enSíguenos en Google News

O Real Madrid fechou a renovação de Carlo Ancelotti até 2026. Duas horas depois de o Relevo divulgar a notícia, o Real Madrid oficializou-a em seu site. Tudo foi combinado antes de partirmos para as férias de inverno. Conforme noticiou o Relevo, a ideia do clube era selar a continuidade do treinador italiano antes do Natal, algo que tem ocorrido. O treinador reuniu-se com os dirigentes brancos antes da semana livre da equipa titular nesta altura e o acordo foi concretizado.

Dessa forma, os rumores que ligavam Carletto ao Brasil são definitivamente extintos, algo que nunca foi problema em Valdebebas. No verão passado, quando o presidente da CBF anunciou que seria o treinador da Copa América, os dirigentes madridistas conversaram com o treinador, que lhes garantiu que não existia tal garantia. O Real Madrid, com a política de contratação de jovens talentos que segue há anos, dá muita importância ao longo prazo e não queria ter no banco um treinador que decidisse a sua saída.

Com a certeza de que a prioridade de Ancelotti é o Real Madrid, um roteiro foi traçado em Valdebebas: oferecer-lhe uma renovação se os primeiros meses de competição fossem bons. O resultado é quase impossível de melhorar: cheio de vitórias na fase de grupos da Liga dos Campeões e líderes na Liga. Assim, a confiança do clube branco no treinador foi reforçada antes de a equipa entrar nos meses decisivos da competição, onde serão disputados até quatro títulos (Supertaça de Espanha, Taça, Liga dos Campeões e Liga). O objetivo é proporcionar estabilidade, confiança e tranquilidade em um trecho fundamental da temporada, afastando rumores sobre o futuro do treinador.

Para além dos resultados desportivos, o Real Madrid tem valorizado muito a gestão do plantel por parte de Ancelotti. O italiano, além do que dizia nas reuniões internas, sempre andou de mãos dadas com o clube. Benzema saiu e mudou o sistema para realçar as virtudes de Bellingham. Ao mesmo tempo, não se refugiou em reclamações ou desculpas com a praga de lesões que a equipa tem tido, mas tem-se concentrado em aproveitar ao máximo o guarda-roupa que possui.


Mais notícias