Futebol Internacional

Sem espaço no Chelsea, Kepa pode estar a caminho do Newcastle

Novo bilionário do futebol europeu procura criar time dos sonhos

Por Rodrigo Matos

Novo bilionário do futebol europeu procura criar time dos sonhos
Novo bilionário do futebol europeu procura criar time dos sonhos
Síguenos enSíguenos en Google News

Atualmente a lutar para não ser rebaixado, o Newcastle acabou sendo comprado em 2021 pelo Public Investment Fund, fundo soberano da Arábia Saudita. Desde então, os "Magpies" têm se vindo a recuperar, indo ao mercado contratar grandes jogadores como Trippier e Bruno Guimarães.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Liverpool levanta a Copa da Liga Inglesa em jogo incrível contra o Chelsea

Tendo em vista já a próxima temporada, o novo técnico do Newcastle, Eddie Howe, já começa em busca de reforços para melhorar o seu time. Na mira está agora um goleiro, com Kepa Arrizabalaga a surgir como o grande favorito a assumir o gol. A notícia é avançanda pelo "Daily Star", que afirma que os "Magpies" procuram mais nomes de peso para juntar ao elenco.

Kepa, recorde-se chegou ao Chelsea em 2018 vindo do Athletic Bilbao, com o rótulo de goleiro mais caro de sempre. Com uma série de atuações ruins e falhas bizarras, o espanhol foi perdendo seu espaço e acabou sendo trocado já em 2020, pelo senegalês Edouard Mendy. Na atual temporada, Kepa tem apenas 14 jogos realizados.

Final da Copa da Liga gerou desconforto 

No último domingo, Chelsea e Liverpool se defrontaram para a final da Copa da Liga, com os "reds" a saírem vencedores do troféu. No entanto, o que chamou a atenção foi a alteração de Thomas Tuchel, técnico dos "blues". Próximo de terminar a partida, o alemão trocou Mendy por Kepa, de forma a se preparar para as cobranças de penalidades. No entanto, o espanhol acabou não conseguindo fazer nenhuma defesa, perdendo a penalidade decisiva que deu o título ao time de Jurgen Klopp. O goleiro acabou sofrendo muitas críticas e até Jamie Redknapp, antigo jogador inglês, veio a público criticar a inclusão do mesmo na partida:

"Nem sequer ficou perto de defender um pênalti. Todos concordamos que qualquer jogador pode errar, mas isto não faz sentido para mim. Ele não é assim tão bom. Espero que isto acabe com a ideia de colocar um goleiro apenas para a cobrança dos pênaltis. Mendy é um dos melhores do mundo e, em vez disso, colocou o Kepa. Ridículo".

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Pogba e Kanté juntos na próxima temporada; entenda

 

Tópicos


Mais notícias