Futebol Internacional

Roma 1 x 0 Feyenoord; José Mourinho leva Roma a fim de jejum de títulos de 14 anos

Holandeses ainda assustaram no segundo tempo, mas italianos acabaram mesmo por conquistar o título

Por Rodrigo Matos

25/05/2022, 07:07 PM

Holandeses ainda assustaram no segundo tempo, mas italianos acabaram mesmo por conquistar o título

Nesta quarta-feira (25), Roma e Feyenoord se encontraram no Air Albania para disputarem o título da Conference League. A vitória sorriu ao time italiano, com José Mourinho a quebrar um jejum de 14 anos dos romanos sem conquistarem um título, desde a Copa de Itália de 2008.

<font style="vertical-align:inherit"><font style="vertical-align:inherit">Mais notícias sobre Futebol Internacional: </font></font>

Liverpool na UEFA Champions League; Qual a probabilidade do time de Klopp vencer a grande final?

O primeiro tempo foi bastante calmo, sem grandes ocasiões e com pouca intensidade. A Roma tentava propor mais o jogo, enquanto o Feyenoord esperava pelo contra-ataque, mas nenhum dos times conseguia criar chances para importunar os goleiros. A única ocasião ocorreu no minuto 32, quando Zaniolo aproveitou uma assistência de Mancini para colocar os italianos na frente do placar.

O Feyenoord voltou para o segundo tempo com outra postura e nos primeiros minutos deu 2 chutes na trave e viu Rui Patrício fazer boas defesas, impedindo o gol do empate. Com o passar do tempo, o time italiano foi melhorando e voltando a ganhar o controlo do jogo, impedindo o Feyenoord de voltar a criar chances e gerindo o resultado.

O jogo terminou com o placar de 1-0, com José Mourinho se tornando no primeiro treinador a vencer as 3 grandes competições da UEFA: Champions League, Europa League e Conference League.

<font style="vertical-align:inherit"><font style="vertical-align:inherit">Escalação dos times</font></font>

Roma: Rui Patricio, Mancini, Smalling, Ibañez, Karsdorp, Mkitharyan, Cristante, Zalewski, Pellegrini, Zaniolo, Abraham;

Feyenoord: Biijlow, Malacia, Senesi, Trauner, Geertruida, Kokçu, Fredrik Aursnes, Sinisterra, Til, Reiss Nelson, Dessers.

<font style="vertical-align:inherit"><font style="vertical-align:inherit">Mais notícias sobre Futebol Internacional: </font></font>

O jogador do Barcelona criticado pela torcida, mas que terminou a temporada com os mesmos gols de Leo Messi

Tópicos


Mais notícias