Futebol Internacional

O único rei: Zlatan garantiu que destruiria ‘King Kong’ e enviou um ‘dardo’ para Messi

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic reconheceu que aos 39 anos não tem mais a “obrigação de trabalhar”  

Por Romario Paz

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic reconheceu que aos 39 anos não tem mais a “obrigação de trabalhar”
 
O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic reconheceu que aos 39 anos não tem mais a “obrigação de trabalhar”  
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante garantiu que não tem mais obrigação de trabalhar, que aos 30 anos ficou melhor e que é mais fácil domar um leão do que ele. "Zlatan é um animal diferente."

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic reconheceu que aos 39 anos não tem mais a “obrigação de trabalhar”, mas sim porque mantém intacta “sua paixão” pelo futebol e porque aos 30 anos se tornou um jogador “ainda melhor” , a ponto de “destruir King Kong numa luta de pulso”, como tem garantido com o seu estilo habitual.

“Tenho 39 anos e com o que tenho feito não tenho mais a obrigação de trabalhar, mas continuo a ter paixão pelo que faço. Nunca estou satisfeito e sempre quero mais. Não vejo muitos jogadores da minha idade que tenham ou estejam atuando como eu ”, disse o sueco referindo-se ao atual momento no AC Milan, com quem é artilheiro da Série A com 10 gols.

“No momento em que um jogador passa dos 30 anos, ele começa a declinar e vai embora. Quando fiz 30 anos comecei a ser ainda melhor ”, explicou Ibrahimovic numa entrevista no site da UEFA. Sobre quando sua carreira terminará, ele destacou que continuará jogando enquanto "eu posso dar algo em troca." “Não quero ter nenhuma vantagem por ter 39 anos e eles falarem 'ei, você é lento' e esse tipo de coisa. Não, quero que você me considere um jogador de classe mundial e que seja comparado a todos, porque aí me motivou mais ”, valorizou. 

Questionado sobre quem marcaria um pênalti decisivo caso voltasse a dividir o time com Leo Messi, o atacante do AC Milan garantiu que o faria "cem por cento". “Eu atiraria porque sou o capitão dessa equipe e decido quem vai marcar os pênaltis. Eu jogaria os três primeiros e depois deixaria um para ele, e então jogaria os próximos três e deixaria outro para ele ", disse ele.

Além disso, o sueco deixou duas respostas curiosas a questões relacionadas com animais, a primeira sobre quem venceria uma luta de pulso entre ele e King Kong: “Ele iria destruir King Kong. Cem por cento. Eu iria destruí-lo. " A segunda, se é mais fácil domar a ele ou a um leão: “Zlatan, cem por cento. Você pode domar um leão, mas não pode domar Zlatan. É um animal diferente ”.


Mais notícias