Copas Internacionais

Palmeiras disputa posto de melhor time brasileiro na história da Libertadores

Verdão é a equipe brasileira com os melhores números da história da competição

Palmeiras comemora terceiro título da Libertadores
Palmeiras comemora terceiro título da Libertadores

O Palmeiras foi o primeiro time brasileiro a alcançar a final da Libertadores, em 1961, quando foi derrotado pelo Peñarol. Desde então, o clube do Palestra Itália construiu uma longa tradição na competição, consagrada pelo terceiro título do torneio no último sábado (27).

A conquista transformou o Palmeiras na equipe brasileira com mais títulos da competição, ao lado de Santos, São Paulo e Grêmio.  Além de maior campeão da história do.torneio, o Palmeiras também divide com o São Paulo o maior número de finais na competição (6).

Melhor da história?

Ambas as equipes também dividem o posto de mais aparições na história do torneio, com 21 participações cada um. O Palmeiras pode ultrapassar o São Paulo neste quesito caso a equipe não se classifique para a Libertadores do ano que vem.

O Verdão supera o Tricolor como o clube brasileiro com maior número de gols na história da Libertadores (392), o maior número de vitórias (117) e o maior número de partidas (210). A conquista do último sábado serviu para lavar a alma do palmeirense e consagrar de vez o Palestra como um dos maiores times da história do torneio.
 

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias