Copas Internacionais

Imprensa argentina projeta semifinal entre Palmeiras e Boca Juniors

Confira como os jornais argentinos estão repercutindo o duelo entre os gigantes do futebol sul-americano 

Por Jorge Dias

Confira como os jornais argentinos estão repercutindo o duelo entre os gigantes do futebol sul-americano 
Confira como os jornais argentinos estão repercutindo o duelo entre os gigantes do futebol sul-americano 
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite da última quarta-feira (30), Palmeiras e Boca Juniors avançaram no mata-mata da Copa Libertadores da América. O Alviverde Imponente garantiu a vaga na semifinal da competição continental após construir um grande resultado no jogo de ida contra o Deportivo Pereira. Na Colômbia, a equipe paulista aplicou uma goleada por 4 x 0, já praticamente sacramentando a classificação. 

Por outro lado, a vida do Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores não foi nada fácil. Após empatar com o Racing na Bombonera, a equipe decidiu a vaga fora de casa, no El Cilindro. Em uma partida bem equilibrada, os argentinos empataram mais uma vez em zero a zero. Sendo assim, de forma dramática, Órcar Romero foi protagonista nas penalidades máximas, garantindo os Xeneizes na semifinal. 

 

 

Já entrando no clima da semifinal, Palmeiras e Boca Juniors vão se enfrentar nos dias 27 de setembro e 4 de outubro para decidir quem chega na grande final da Libertadores da América 2023. Vivendo um grande momento na temporada, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira possui um pequeno favoritismo no confronto. Analisando o elenco das equipes, os brasileiros contam com jogadores mais qualificados tecnicamente. 

 

 

Como a imprensa argentina está repercutindo a semifinal da Libertadores? 

Projetando a semifinal da Libertadores da América entre Boca Juniors e Palmeiras, a imprensa argentina já começou a repercutir o duelo decisivo. De acordo com o jornal 'Olé', um dos principais diários esportivos da Argentina, as equipes farão um "confronto histórico". Apontado como uma grande equipe, Weverton, Gustavo Gómez,  Raphael Veiga e Rony foram já estão sendo destacados como os pilares fundamentais para a decisão da vaga.

Quem também está chamando a atenção da imprensa argentina é o técnico português Abel Ferreira. Multicampeão pelo Palmeiras, o comandante recebeu inúmeros elogios, sendo chamado de "pai da criatura". Os diários esportivos destacaram o potencial da equipe palmeirense, analisando principalmente o craque Raphael Veiga, peça fundamental do clube nas últimas temporadas. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias