Copas Internacionais

Flamengo na Copa Libertadores 2021: três razões pelas quais o Mengão tem o jogo mais difícil das oitavas

Flamengo conheceu seu adversário nas oitavas de final da Libertadores

Por Romario Paz

01/06/2021, 10:12 PM

Flamengo conheceu seu adversário nas oitavas de final da Libertadores

Aconteceu o tão esperado sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores 2021 e o Flamengo já conhece seu caminho no maior torneio de clubes da América do Sul. O Mengão de Gabriel Barbosa e companhia enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, na próxima fase da Libertadores em busca da glória eterna e do tricampeonato.

Nas redes sociais, muitos torcedores do Flamengo agradeceram o sorteio como o melhor chaveamento possível, afinal o adversário da vez começou a ganhar prestígio internacional recentemente. Mas se engana se pensam que Rogério Ceni está tranquilo para a grande decisão que terá pela frente e um reencontro nada desejado.

O Flamengo reencontrará o técnico Sebastián Beccacece, o mesmo que comandava o Racing que eliminou o Mengão nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2020. Outro fator é o embalo das conquistas da equipe com a Copa Sul-Americana de 2020 diante do Lanús e a Recopa Sul-Americana 2021 diante do Palmeiras. Por último, Braian Romero é a grande esperança de gols da equipe argentina e já anotou três gols nessa Libertadores.

O caminho do Flamengo até uma possível final

O Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia nas oitavas de final da Copa Libertadores 2021 e, em caso de acesso, encara nas quartas de final o vencedor de Internacional e Olímpia. Na semifinal, o Mengão pode ter pela frente o clássico contra o Fluminense, assim como Barcelona de Guayaquil, Vélez Sarsfield e Cerro Porteño, e em uma possível grande final, o adversário pode ser um brasileiro como Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras, ou campeões do torneio como Boca Juniors, River Plate, Argentinos Juniors e Racing, ou o chileno Unversidad Católica.

Tópicos


Mais notícias