Copas Internacionais

Dorival revela o segredo que fez o antecessor perder o elenco do Flamengo

Treinador rubro-negro afirmou que conquistou a confiança da equipe

Por Jorge Dias

Treinador rubro-negro afirmou que conquistou a confiança da equipe
Treinador rubro-negro afirmou que conquistou a confiança da equipe
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador Dorival Jr, do Flamengo, conversou com jornalistas após derrotar o Corinthians na Neo Química Arena por 2x0 e encaminhar a classificação do rubro-negro na Libertadores, mas para muitos curiosos, ele resolveu falar um pouco sobre como conseguiu conquistar os jogadores e convencê-los a jogar da maneira que ele quis.

“Quando você assume o comando de uma equipe. Primeiro, precisa buscar um norte. Nada do que eu fale, eu vá fazer uma comparação com o trabalho anterior. Respeito todo o trabalho. Quando você assume o clube, tem consciência do momento da equipe. Respeito os que estavam aqui. Você dá um norte aos jogadores”, declarou Dorival Jr.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Chegou ao Santos para ir ao Catar, mas seu técnico não quer vê-lo nem pintado de ouro e hoje está de saída do Peixe

De odiado para amado: o jogador peruano que deu título importante ao Corinthians e hoje joga em um time humilde

Dorival evita de fazer comparações com Paulo Sousa, em respeito ao legado, quase nulo, do português, mas revelou que em conversas com jogadores, resolveu ouvir as sugestões dos atletas e debater com os principais nomes formas de impor um jogo propostivo e que alcançasse a forma exitosa que foi visto na terça-feira.

“Eles perceberam coisas positivas. Ajustes nós fizemos, principalmente com o Arrascaeta, que é um jogador de grande nível. Se continuar jogando assim, sabemos que coisas incríveis aconteceram. É um trabalho em conjunto. Abordamos todos os aspectos possíveis para melhorar”, concluiu Dorival.

Flamengo disputará tudo com Dorival

O treinador afirmou que em papo com o elenco decidiu que priorizará todas as competições em que o Flamengo está jogando, “Eles estão vendo que atuações dentro do que foi pedido e que eles estão fazendo com dedicação começa a gerar boas perspectivas. Temos um Brasileiro de recuperação, estamos começando a buscar algo melhor. Nos dois campeonatos temos reais chances”, afirmou.


Mais notícias