Copas Internacionais

Chegada de brasileiro no Al-Nassr obriga saída de outro estrangeiro

O Al-Nassr conta com 11 estrangeiros no time, sendo que o limite do Campeonato Saudita é de oito

Por Jorge Dias

O Al-Nassr conta com 11 estrangeiros no time, sendo que o limite do Campeonato Saudita é de oito
O Al-Nassr conta com 11 estrangeiros no time, sendo que o limite do Campeonato Saudita é de oito
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois da chegada de Cristiano Ronaldo na temporada anterior e com o investimento no futebol do país aumentando, os clubes sauditas estão contratando vários estrangeiros. Apenas no Al-Nassr, além de CR7, o time também conta com Sadio Mané, Alex Telles, Konan, Seko Fofana, Marcelo Brozovic, Talisca, Otávio, Aymeric Laporte, Pity Martínez e David Ospina. Assim, a equipe chegou ao número de 11 estrangeiros em seu plantel, fazendo com que isso seja uma complicação a mais para o Al-Nassr.

 

O último confirmado foi Otávio, o brasileiro naturalizado português. O jogador estava no Porto, onde permaneceu desde 2014, quando saiu do Internacional. No ano passado, participou da Copa do Mundo do Catar com Portugal, atuando ao lado de Cristiano Ronaldo. A sua compra foi feita por 60 milhões de euros, algo por volta de R$ 321 milhões. O meia assinou contrato até 2026 e deve receber cerca de 40 milhões ao longo dos três anos. Um salário de R$ 197 milhões.

Sem espaços para mais estrangeiros, e precisando que alguns saíam, o Al-Nassr pode não fazer mais nenhuma contratação nesta janela de transferências. No entanto, o clube ainda irá precisa vencer três desses jogadores para conseguir inscrever o plantel no Campeonato Saudita. Até o momento, só foi especulado a saída de um atleta. E, por isso, ainda não se sabe quem mais pode ir para outro time.

 

Estrangeiros que podem estar de saída

Em notícias recentes, Anderson Talisca podia estar de saída do Al-Nassr. Nada foi comentado de forma oficial, mas o clube saudita não irá tentar impedir caso o jogador queira ser transferido. No entanto, o brasileiro negou oferta do Besiktas e pretende seguir na Arábia Saudita. Enquanto Ghislain Konan, David Ospina e Pity Martínez ainda não estão inscritos. Assim, sendo possíveis jogadores que podem sair ainda nesta janela de transferências.

Tópicos


Mais notícias