Copas Internacionais

Barcelona x Fluminense: como, quando e onde assistir o jogo de volta pelas quartas de final da Copa Libertadores 2021

Fluminense precisa vencer para voltar as semifinais da compertição após 13 anos

Por Wesley Alencar

15/08/2021, 03:15 PM

Fluminense precisa vencer para voltar as semifinais da compertição após 13 anos

O Fluminense precisará de um grande feito para garantir a classificação na próxima fase da Copa Libertadores de América, na próxima quinta-feira (19). Isso porque a equipe sofreu dois gols em casa na partida de ida e isso torna mais dura a missão no Equador.

A bola rola às 21h30, de quinta-feira (19) no Estádio Monumental, em Guayaquil,  no Equador. Barcelona e Fluminense terá transmissão ao vivo para todo Brasil do canal pago Fox Sportse  da plataforma Facebook Watch. A partida ainda não teve definição de arbitragem e do VAR para a decisão.

O jogo no Maracanã

As equipes alternaram o controle do jogo durante a partida no Rio de Janeiro. O Fluminense saiu na frente com gol de Gabriel Teixeira, mas Quintero e Gabriel Cortez viraram o jogo para o Barcelona, mesmo após a expulsão de Emmanuel Martínez, já no segundo tempo, e, no fim, Fred empatou o jogo. O resultado, contudo, não foi visto com bons olhos pelos torcedores.

Isso porque, com o critério do gol fora, o Fluminense não se classifica nem mesmo se empatar por três placares: 0x0 e 1x1 classificam o Barcelona e 2x2 leva a partida para as penalidades. O Flu só se classifica a partir de 3x3, em caso de empates. Uma vitória simples do Tricolor, no entanto, classifica a equipe para as semifinais após 12 anos, já que a última vez que o clube das laranjeiras chegou a essa fase foi em 2008, quando foi vice campeão.

Tensão nas Laranjeiras

Porém, a equipe vive um clima de tensão. Embora esteja vivo nas competições mata-mata, não vem bem no Brasileirão e o trabalho de Roger Machado começa a ser muito questionado pelos torcedores e pela mídia. O empate no Maracanã também acendeu o sinal de alerta na equipe que caiu de rendimento na comeptição, comparado a fase de grupos, quando terminou na liderança de um grupo que tinha, o River Plate, por exemplo.

Porém, o atacante Fred pregou que não há motivo para se desesperar ou acreditar que a equipe já está desclassificada. "O que temos que pensar agora é que temos que esquecer esse primeiro jogo, não fizemos um grande jogo. Dos males o menor porque conseguimos o empate no fim. Não tem desespero, não desistimos. Vamos lá para tentar ganhar, fazer de tudo para fazer um jogo melhor, ser superior e sair classificado", apontou o atacante, autor do gol de empate.

Superioridade Colorada histórica

As duas equipes já se enfrentaram cinco vezes na história, com o Fluminense vencendo em três oportunidades, enquanto o time equatoriano venceu apenas um. As partidas porém, até a última quinta (12), eram apenas amistosas, com Fluzão ganhando em em 1950 (por 6x4), em 1956 (por 5x1) e 1985 (3x0). A única vitória do Barcelona se deu na partida disputada pela Florida Cup, em 2018, por 3x1.

Data: 19/08/2021

Horário: 21h30

Arbitragem: Indefinida

Local: Estádio Monumental, Guayaquil, Equador

Onde Assistir: Fox Sports e Facebook Watch

Tópicos


Mais notícias