Copas

Vitor Pereira joga um balde de água fria na torcida do Corinthians; entenda

Vitor Pereira resolveu expor opinião sobre dupla de atacantes

Por Jorge Dias

Vitor Pereira resolveu expor opinião sobre dupla de atacantes
Vitor Pereira resolveu expor opinião sobre dupla de atacantes
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador do Corinthians, Vitor Pereira acabou com as esperanças dos torcedores do Timão de terem uma equipe mais ofensiva. Na visão do comandante português, a utilização de algumas peças específicas em disposições de ataque podem comprometer o esquema defensivo montado por ele, e que é o principal elogio de seu trabalho.

Na cabeça do comandante português, Yuri Alberto e Róger Guedes não podem atuar juntos pois não possuem comprometimento tático defensivo necessário para fazer a equipe não sofrer com subidas adversárias. O grande problema de se utilizar ambos os jogadores, é que as laterais ficarão mais desprotegidas.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Jogou na Inglaterra, ganhou a Liga Europa; A super estrela que o Flamengo quer sim ou sim

O clube brasileiro que entrou em briga com o Santos pela contratação do equatoriano Felipe Caicedo

“A opção por jogar com Róger e Yuri foi minha, só eu tenho que assumir a responsabilidade, mas não me parece que a gente consiga defender os corredores dessa forma. Para mim, claramente, não dá, não dá. Dessa forma, não dá. Eles (Atlético-GO) criaram situações de dois contra um nas laterais porque defendemos mal”, explicou Pereira na coletiva de imprensa.

Com a opção usada em campo o resultado foi ruim, o 2x0 em Goiás vai obrigar o Timão a sair pro jogo na Neo Química Arena, “Dois a zero é dois a zero. Vamos ter que entrar e jogar da forma que o Atlético jogou aqui. Se jogarmos da forma determinada que nem jogaram aqui, temos possibilidade. Mas temos que mudar radicalmente a forma de estar em campo em relação a hoje”, completou o português.

Vitor Pereira não pretende bancar titularidade de Guedes

Róger Guedes sabidamente não é um dos jogadores mais preferidos de Vitor Pereira, e após a declaração do português sobre não utilizá-lo junto a Yuri Alberto na equipe titular, o ponta deverá retornar ao banco de reservas. Internamente, Róger Guedes tem sofrido com avaliações bem críticas ao seu mau desempenho nos últimos jogos, em que mal conseguiu finalizar ao gol.

Tópicos


Mais notícias