Copas > Campeonato Paulista

Vexame do Santos? Peixe pode perder todos esses milhões de reais nesta quarta-feira (5) sem jogar no Paulistão

Santos pode ser eliminado do Paulistão

Santos pode ser eliminado do Paulistão nesta quarta-feira (5)
Santos pode ser eliminado do Paulistão nesta quarta-feira (5)

O Santos voltou a sorrir após cinco jogos sem vitórias com a goleada de 5 a 0 sobre o The Strongest pela Copa Libertadores da América 2021. O Peixe somou os primeiros pontos no torneio continental e respira, mas no Campeonato Paulista a situação não é das melhores e o time pode ser eliminado mesmo sem jogar nesta quarta-feira (5).

Atualmente o Peixe está na terceira colocação do grupo D com dez pontos em dez jogos, quatro atrás do Guarani que faz o clássico de Campinas contra a Ponte Preta nesta quarta-feira (5), às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli. Em caso de vitória do Bugre, o Santos está eliminado do Paulistão, assim como o Guarani avança para enfrentar o Mirassol nas quartas de final, assim como classifica também a Ferroviária para encarar o São Paulo na próxima fase.

Santos pode sofrer vexame no Paulistão. Foto: Agência Brasil - EBC

Caso o Santos seja eliminado na primeira fase, o Peixe perderá a premiação máxima de R$ 5 milhões, e terá que dividir a premiação com as outras equipes eliminadas. Atualmente o Santos é o 13º colocado na classificação geral entre 16 equipes.

Santos pode cair para a segunda divisão?

Como está na 13ª colocação do Campeonato Paulista com dez pontos, e os dois últimos entre 16 times caem para a Série A2 do estadual, o Peixe ainda corre risco. O São Caetano já está rebaixado, e a outra “vaga” ficará com uma das cinco equipes a seguir: Ponte Preta, Botafogo-SP, Santo André, São Bento e o próprio Santos.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias