Copas

Vexame do Santos? Peixe pode perder todos esses milhões de reais nesta quarta-feira (5) sem jogar no Paulistão

Santos pode ser eliminado do Paulistão

Por Romario Paz

Santos pode ser eliminado do Paulistão
Santos pode ser eliminado do Paulistão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos voltou a sorrir após cinco jogos sem vitórias com a goleada de 5 a 0 sobre o The Strongest pela Copa Libertadores da América 2021. O Peixe somou os primeiros pontos no torneio continental e respira, mas no Campeonato Paulista a situação não é das melhores e o time pode ser eliminado mesmo sem jogar nesta quarta-feira (5).

Atualmente o Peixe está na terceira colocação do grupo D com dez pontos em dez jogos, quatro atrás do Guarani que faz o clássico de Campinas contra a Ponte Preta nesta quarta-feira (5), às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli. Em caso de vitória do Bugre, o Santos está eliminado do Paulistão, assim como o Guarani avança para enfrentar o Mirassol nas quartas de final, assim como classifica também a Ferroviária para encarar o São Paulo na próxima fase.

Caso o Santos seja eliminado na primeira fase, o Peixe perderá a premiação máxima de R$ 5 milhões, e terá que dividir a premiação com as outras equipes eliminadas. Atualmente o Santos é o 13º colocado na classificação geral entre 16 equipes.

Santos pode cair para a segunda divisão?

Como está na 13ª colocação do Campeonato Paulista com dez pontos, e os dois últimos entre 16 times caem para a Série A2 do estadual, o Peixe ainda corre risco. O São Caetano já está rebaixado, e a outra “vaga” ficará com uma das cinco equipes a seguir: Ponte Preta, Botafogo-SP, Santo André, São Bento e o próprio Santos.

Tópicos


Mais notícias