Copas

Torcida do Flamengo provoca Atlético Mineiro para decisão na Copa do Brasil

Confronto do jogo da volta será quarta-feira que vem

Por Jorge Dias

Confronto do jogo da volta será quarta-feira que vem
Confronto do jogo da volta será quarta-feira que vem
Síguenos enSíguenos en Google News

Em uma noite inspirada, a equipe do Flamengo realizou um enorme massacra contra um frágil Tolima no Maracanã. Foram 7 gols, em uma sonora goleada de 7x1, que classificou a equipe para as quartas de finais contra o Corinthians. Mas, nem esperou o apito final para virar a chave focado em um outro confronto, o duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro.

Mais notícias do Flamengo

A noite em que a torcida jogou junto na goleada do Mengão

As provocações começaram a surgir após o gol de Matheus França, as ofensas logo foram abafadas por gritos de "ô, vamos virar, Mengo!", em referência a desvantagem que a equipe carioca tem no duelo contra os mineiros. O placar no mineirão foi de 2x1, e a decisão será no Maracanã, caso vença pela contagem mínima a vaga será decidida nos pênaltis.

A torcida entoou, regida por Gabigol, "Acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno", em referência a frase de Gabigol dita após o primeiro jogo e que movimentou os bastidores de ambas as equipes. O Galo buscou uma representação no STJD visando punir o atacante rubro-negro pelas falas, citando inclusive, diversas ameaças sofridas por torcedores do Flamengo.

Tradicionalmente, a torcida do Flamengo utiliza essa expressão para anunciar brigas de torcidas organizadas ou dentro do estádio, mas no contexto atual, decidiu mudar a conotação para referenciar as declarações feitas por Gabigol no Mineirão. A partida já teve 56 mil ingressos vendidos e a expectativa é que chegue a casa cheia de +60 mil.

Após turbulência, Gabi e torcida do Flamengo vivem lua de mel

Assim como nos casamentos, o relacionamento do atacante com a massa rubro-negra não eram dos melhores, principalmente após os resultados negativos conquistados em Belo Horizonte que culminaram no lançamento de uma nova música de ‘Lil Gabi’, persona criada pelo jogador para seu lado artístico. Desde então, Gabi coleciona boas atuações e foi vital para a classificação na Libertadores.

Mais notícias de Copas

Quem é melhor nesta fase: Palmeiras ou Flamengo?


Mais notícias