Copas

Temporada perfeita? Título da Copa do Brasil pode fazer o Atlético igualar façanha do principal rival

Galo está em busca da Tríplice Coroa

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético-MG entra em campo no próximo domingo (12) para enfrentar o Athlético-PR pela final da Copa do Brasil. O Galo já foi campeão mineiro, brasileiro e agora está em busca de seu terceiro título na temporada.

Em jogo, está não apenas o título da Copa do Brasil, mas o orgulho do torcedor atleticano. Afinal, durante as piores fases do clube, o torcedor alvinegro foi obrigado assistir o rival Cruzeiro ganhar tudo que tinha direito em 2003, com a conquista da Tríplice Coroa

Quem diria que, 18 anos depois, o Atlético teria a chance de igualar a conquista mais celebrada da história do Cruzeiro, enquanto o rival amargaria 3 anos na Segunda Divisão? Seria apenas a segunda vez na história que um time brasileiro conquistaria a Copa do Brasil, o Brasileiro e o Estadual na mesma temporada.

Por isso, não é exagero dizer que 2021 pode ser a melhor temporada do clube alvinegro na história. A bola gira rápido na roda gigante do futebol e o atleticano aproveita como nunca a boa fase para se vingar do rival.

Confira abaixo a ficha técnica da final da Copa do Brasil:


Atlético-MG x Athlético-PR

Data: 12/12/2021

Local: Estádio do Mineirão

Horário: 17h30

Transmissão: SporTV


Mais notícias