Série A

Não existe mais bobo na Série B

Gigantes do Brasil sofrem na competição

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Gigantes do Brasil sofrem na competição
Gigantes do Brasil sofrem na competição
Síguenos enSíguenos en Google News

Caso o rebaixamento de Grêmio, Sport e Bahia se confirmem, a Série B de 2022 promete ser a mais concorrida da história. A edição pode contar com 6 clubes que já conquistaram o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão: juntos, essas equipes somariam 14 títulos da Série A (Cruzeiro: 4; Vasco: 4; Grêmio: 2; Bahia: 2; Sport: 1; Guarani: 1).

O curioso dado revela a força que o Campeonato tem adquirido nos últimos anos. Se antes a Série B significava passeio, título e festa da torcida para os gigantes do Brasil, hoje a realidade é bem diferente.

Prova disso é que o Cruzeiro vai disputar sua terceira Série B consecutiva em 2022, algo impensável a pouco tempo atrás. O Vasco também não conseguiu o acesso e possui apenas um título da competição em suas 4 participações no torneio. O Internacional de Porto Alegre é outro que não venceu o título quando passou pela Série B, em 2017.

Hoje, os grandes tem sofrido na competição, o que é um cenário bem diferente do passado. Entre 2003 e 2013, todos os grandes rebaixados venceram o título da Série B no ano seguinte, na grande maioria dos casos com certa facilidade. No entanto, de 2013 a 2021, apenas o Botafogo conseguiu o acesso aliado ao título, o que revela uma certeza: a Série B está mais forte do que nunca.
 

 

Tópicos


Mais notícias