Copas

Rejeitado pelos grandes, Felipão se reinventa no comando do Furacão; saiba mais

Por Jorge Dias

Treinador do Penta com a Seleção foi rejeitado pelos grandes da Série A

Treinador do Penta com a Seleção foi rejeitado pelos grandes da Série A

Síguenos enSíguenos en Google News

Quando decidiu pausar sua carreira de treinador após uma frustrante passagem pelo Grêmio em 2021, Felipão estava livre de contratos e cogitava encerrar a carreira. Em 2022, após ser especulado no Boca Juniors, seu nome não esteve mais ligado a nenhum clube brasileiro, nem grande nem pequeno. Mas houve uma oportunidade no Furacão após a saída repentina de Fábio Carille.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

O recorde que o Flamengo quebrou com Everton Cebolinha

Felipão assumiu o comando da equipe e da pasta de futebol, onde exerce a função de dirigente interinamente. E reviveu um Athletico Paranaese decisivo e focado nas suas ambições, o treinador do Penta alcançou a marca de 10 jogos de invencibilidade no comando do Furacão em uma virada espetacular que o deixou mais perto das quartas de finais da Copa do Brasil.

São sete vitórias e três empates, e fora de casa, nas últimas 5 partidas, são 4 vitórias e apenas um empate. Resultados ótimos que mostram que o veterano treinador conseguiu se reinventar no comando do Athletico Paranaese e agora almeja chegar mais longe pela Libertadores.

“Viemos de 10 jogos muito bons, nos quais conquistamos pontos importantes, seja na Libertadores, na Copa do Brasil ou no Brasileiro. Se formos um time equilibrado, as nossas chances crescem” afirmou Felipão na coletiva de imprensa após a vitória na Arena Itaipava em Salvador.

Furacão vai poupar no Brasileirão

Felipão já definiu a estratégia do Furacão nas próximas partidas, o clube paranaense vai focar na classificação contra o Bahia na quarta-feira que vem onde decidirá na Arena da Baixada. O treinador afirmou que deverá poupar jogadores no final de semana, “No Brasileiro, temos um pouco de gordura para queimar. Alguns jogadores estão em uma fase mais difícil de recuperação e precisam de um pouco mais de tempo. O time vai ser um pouco diferente, mas com todas as condições de vencer”.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

O jogador que devolveu o cargo a Antonio Mohamed tinha um pé fora do Atlético Mineiro

Tópicos


Mais notícias