Copas

Os milhões de reais que o Flamengo ganhará do Atlético-MG sem mover um dedo

Flamengo pode ganhar milhões pelo sucesso estrondoso do Atlético-MG na temporada

Flamengo pode faturar milhões pelos méritos do Atlético-MG
Flamengo pode faturar milhões pelos méritos do Atlético-MG

O Atlético-MG se tornou o campeão brasileiro de 2021 nessa quinta-feira (2) após vencer o Bahia por 3 a 2 pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e isso pode ajudar o Flamengo para 2022. Com a final da Copa do Brasil 2021 entre Atlético-MG e Athletico-PR, caso o Galo seja campeão, o Mengão seria o mais beneficiado com a Supercopa do Brasil 2022.

Flamengo poderá jogar a Supercopa do Brasil 2022 sem vencer nenhum título

Atlético-MG enfrentará Athletico-PR ou Flamengo na Supercopa do Brasil 2022. Foto: Twitter

O título nacional do Atlético-MG abre a possibilidade de que a equipe fature a tríplice coroa com a Copa do Brasil, afinal também foi campeão mineiro. No regulamento da Confederação Brasileira de Futebol, o Galo já está classificado para a Supercopa do Brasil 2022 contra o campeão da Copa do Brasil 2021 que será o próprio Atlético-MG ou o Athletico-PR.

Caso o Athletico-PR seja campeão, a Supercopa do Brasil 2022 repetirá a final da Copa do Brasil 2021, mas se o Atlético-MG vencer, o torneio de jogo único será decidido entre Galo e o segundo colocado do Campeonato Brasileiro 2021, no caso o Flamengo, que jogaria o torneio pelo terceiro ano seguido e como atual bicampeão, além de garantir ao menos R$ 2 milhões para o vice-campeão e R$ 5 milhões ao campeão, segundo o site "Goal.com".

Quando será a Supercopa do Brasil 2022?

A Supercopa do Brasil 2022 está previamente marcada pela CBF para o dia 20 de fevereiro de 2022, com local a definir. As edições de 2020 e 2021 aconteceram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e tiveram o Flamengo campeão em ambas para cima de Athletico-PR e Palmeiras.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias