Copas

João Gomes rouba a cena e o Flamengo pode perder herói do título carioca por esses milhões para a Europa

O Flamengo é tricampeão do Campeonato Carioca

Por Romario Paz

O Flamengo é tricampeão do Campeonato Carioca
O Flamengo é tricampeão do Campeonato Carioca
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo foi superior ao Fluminense, venceu o rival por 3 a 1 e se sagrou tricampeão do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Gabriel Barbosa (2) e João Gomes; Fred descontou para o Fluminense; e o Mengão levantou a taça de número 37 no Estado do Rio de Janeiro e aumentou a vantagem como o maior campeão estadual que conquista o nono título desde 2019.

E um dos grandes destaques do duelo foi João Gomes, que entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo e marcou logo em seguida o terceiro e decisivo gol para confirmar o título estadual ao Flamengo pelo terceiro ano seguido. Aos 20 anos, o volante foi revelado pelo Flamengo e soma até o momento 33 jogos, um gol marcado, o primeiro na final.

E com o sucesso precoce de uma das principais revelações do Flamengo já chama a atenção da Europa, o centro do futebol mundial. Com contrato até dezembro de 2025, o volante tem multa rescisória que beira os R$ 261 milhões e deixa o Flamengo respaldado de muito dinheiro caso uma venda do jovem craque seja confirmada.

Flamengo comemora o título e se concentra na Libertadores

O Flamengo vai comemorar o título do Campeonato Carioca 2021 por alguns dias e já volta a se concentrar na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021. Na próxima quinta-feira (27), às 21h, o Mengão encara o Vélez Sarsfield, no Estádio do Maracanã, e precisa do empate para avançar em primeiro para as oitavas de final do torneio.


Mais notícias