Copas

Globo aumenta proposta por Copa do Brasil e cria guerra nos bastidores; entenda o caso

Por Jorge Dias

Emissora carioca tem insistido no aumento do valor

Emissora carioca tem insistido no aumento do valor

Síguenos enSíguenos en Google News

As negociações para a compra dos direitos de transmissão da Copa do Brasil estão avançados pela CBF e a emissora de televisão Rede Globo. Segundo o jornalista Rodrigo Matos do UOL, a proposta do grupo Globo foi aumentada e exige os direitos de exclusividade dos jogos e uma clausula que da preferência por uma renovação.

Mais noticias do Futebol brasileiro:

O detalhe do Real Madrid com um jogador que acabou de perder o Flamengo

A rede Globo tem como adversária na disputa o SBT, que realizou há alguns dias uma proposta relativamente alta pelo mesmo produto mas que foi superada pela emissora carioca. Ainda assim, internamente não há decisão tomada e os dirigentes da CBF ainda analisam pontos das discussões para escolher a melhor oferta.

A Globo é a atual detentora dos direitos de transmissão, e abriu ao inicio desse ano as conversas para renovar o vínculo. Mesmo com a conduta da CBF de não transformar a disputa em um embate formal (com edital e análises jurídicas), o SBT apresentou uma oferta.

O contrato atual é de pouco mais de R$ 400 milhões após reajustes da inflação. Agora, a proposta da Globo é de pagar um valor que se aproxima de R$ 500 milhões. A emissora carioca requereu os direitos em TV aberta, paga e por streaming, este último deverá ser divido com a Amazon prime video. Com isso, controlará apenas as transmissões na TV aberta e paga.

Agências internacionais estão interessadas

Pelo fato de ainda não ter decidido para quem vai vender os direitos de transmissão da Copa do Brasil, a CBF tem recebido sondagens de agências internacionais de comunicação. A IMG e a Infront chegaram a fazer ofertas pelas competições nacionais, mas foram rejeitadas pelo valor considerado abaixo. As agências pretender retornar com uma proposta maior.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Golaço de Hulk escancara crise no Flamengo

Tópicos


Mais notícias