Copas

Corinthians vive expectativa para La Bombonera após punição por racismo sobre o Boca; entenda

Clube argentino foi multado por racismo

Por Jorge Dias

Clube argentino foi multado por racismo
Clube argentino foi multado por racismo
Síguenos enSíguenos en Google News

Após o duelo na Neo Química Arena, os torcedores do Corinthians vivem expectativas diferentes para o confronto contra o Boca Juniors na La Bombonera. Não só pelo resultado do campo na partida de terça-feira (28) mas sim pela punição que a CONMEBOL aplicou ao clube argentino após torcedores terem sido flagrados fazendos gestos de macaco para a torcida corinthiana.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Longe de acabar'; Flamengo entra com recurso e tenta barrar partida entre Vasco x Sport; entenda

O Boca carrega a punição da Conmebol ainda presa na garganta por discordar de que deveria ter sido punido, o clube já manifestou intenção de repassar a dívida para o torcedor flagrado. O time de Battaglia, treinador ídolo do clube quando jogador, tem um retrospecto vitorioso contra brasileiros na La Bomboner, apenas o Santos (1963), Paysandu (2003) e Internacional (2020) se juntam a Cruzeiro, Fluminense e Palmeiras nessa seleta lista.

O Corinthians esteve perto de vencer o time argentino na partida durante a primeira fase da Libertadores, mas acabou sofrendo o empate nos minuitos finais. Foi nesse jogo que, durante um flagrante de uma emissora de TV, torcedores do Boca foram vistos fazendo gestos racistas para a torcida corinthiana.

Após uma onda de manifestações racistas em países que sediaram jogos de times brasileiros no exterior, e pressionada pela CBF, a Conmebol alterou seu regulamento endurecendo a punição para racismo. O time argentino foi multado em 100 mil dólares (R$ 524 mil na coação atual). A informação repercutiu negativamente na imprensa argentina.

Salvio pode trocar a La Bombonera pela Neo Química Arena

O camisa 10 argentino, Salvio está de saída do Boca Juniors, após recusar uma oferta por renovação o atleta foi sondado por clubes argentinos e brasileiros, dentre eles o Corinthians, que visivelmente tem flertado com o representante do jogador. Embora as negociações com o clube argentino prossigam, Salvio tem se sentido tentado a ir para o Brasil.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Petraglia resolve expor opiniões polêmicas; "Santos quebrou"; confira as declarações


Mais notícias