Brasileirão

Suárez marca, se despede da torcida, e coloca o Grêmio no G-4

Idolatrado pela torcida e reverenciado pelo clube, o artilheiro uruguaio deixará saudades

Por Romario Paz

Idolatrado pela torcida e reverenciado pelo clube, o artilheiro uruguaio deixará saudades
Idolatrado pela torcida e reverenciado pelo clube, o artilheiro uruguaio deixará saudades
Síguenos enSíguenos en Google News

Em uma noite de comemoração para Luis Suárez, o Grêmio triunfou sobre o Vasco por 1 a 0 neste domingo, na Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 50 mil torcedores gremistas lotaram o estádio para testemunhar a última partida do Pistolero em solo gremista, e ele correspondeu às expectativas.

Com um disparo de fora da área no início do segundo tempo, o número 9 decidiu o confronto e reinstaurou o time gaúcho no G-4. O Tricolor esteve superior durante a maior parte dos 90 minutos e se beneficiou do nervosismo da equipe carioca, que enfrenta ameaça de rebaixamento, mas depende apenas de si na última rodada.

Luis Suárez recebeu uma ovação em seu último jogo na Arena neste domingo. Máscaras com a face do uruguaio, placas de agradecimento e um grande bandeirão com a expressão "Gracias, Lucho" criaram um ambiente de despedida para o Pistolero. O camisa 9 entrou em campo acompanhado de seus três filhos, enquanto o restante da família estava presente em um dos camarotes na Arena.

A cada toque na bola dele, a torcida explodia nas arquibancadas e celebrou com entusiasmo o gol do camisa 9, no primeiro lance do segundo tempo. Ao final da partida, o Grêmio exibiu um vídeo no telão prestando homenagem ao jogador, que recebeu um abraço da família enquanto acenava para os fãs. Suárez tem contrato com o Grêmio até o final do ano e na próxima temporada está previsto para jogar ao lado de seu amigo Lionel Messi no Inter Miami.

Com a vitória, o Grêmio alcançou 65 pontos, ultrapassando o Botafogo e agora ocupa a quarta posição na tabela. Com o triunfo do Palmeiras sobre o Fluminense, o time gaúcho não tem mais chance de conquistar o título, mas depende exclusivamente de si para garantir um lugar na fase de grupos da Libertadores. Já o Vasco permanece em 16º, com 42 pontos. O Cruzmaltino evitou entrar na zona de rebaixamento graças à derrota do Bahia para o já rebaixado América-MG.

Grêmio e Vasco encerram sua participação no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, dia 6. O Grêmio enfrenta o Fluminense no Maracanã, enquanto o Vasco recebe o Bragantino em São Januário. Todos os jogos da 38ª e última rodada serão disputados às 21h30.

Tópicos


Mais notícias