Jogadores

A mensagem de carinho de Suárez ao Grêmio que faz os torcedores do Imortal sentirem saudades

El Pistolero fez história no clube gaúcho marcando muitos gols em apenas uma temporada pelo tricolor

Por Tomas Porto

Luis Suárez com a camisa do Grêmio
Luis Suárez com a camisa do Grêmio
Síguenos enSíguenos en Google News

O Grêmio é heptacampeão gaúcho! Pela segunda vez na história, o time conquistou sete triunfos consecutivos do campeonato estadual (a primeira foi entre 1962 e 1968). A taça de 2024 veio com um placar de 3 a 1 sobre o Juventude, de Caxias do Sul, na tarde deste último sábado (5). Comandado pelo técnico Renato Portaluppi, presente em cinco dos sete títulos, o Tricolor ergueu o troféu na Arena e comemorou com mais de 50 mil torcedores que ocuparam as arquibancadas. Este foi o maior público do ano da casa gremista.

Antes dos seis minutos do primeiro tempo, o atacante Gilberto abriu o placar e marcou o primeiro gol do Juventude. Aos 42 minutos, o Tricolor Gaúcho reagiu e igualou o placar contra o time da Serra com o gol de Franco Cristaldo. Dois minutos depois, Diego Costa garantiu o alívio da Arena e ganhou vantagem na disputa com o 2 a 1. No segundo tempo, o atacante Nathan Fernandes marcou o gol do heptacampeonato.

Com isso, Luis Suárez, sendo o principal jogador gremista em 2023 com diversos gols, assistências e jogadas espetaculares, fez questão de se pronunciar após mais uma conquista estadual do Imortal. Sendo assim, o uruguaio comentou postagem do Grêmio, seu ex-clube, comemorando o título do campeonato gaúcho de 2024.

Vale ressaltar que Suárez atuou pelo Imortal na última temporada, conquistou o hexa do estadual, uma Recopa Gaúcha e o vice-campeonato do Brasileirão. Marcou 29 gols em 54 jogos e saiu no final da temporada para defender o Inter Miami, dos Estados Unidos.

Em suma, para o seu lugar, a diretoria contratou Diego Costa, que vem sendo um dos protagonistas do time. Decisivo na final contra o Juventude, o atacante de 35 anos soma seis gols em seis jogos com a camisa do Tricolor.


Mais notícias