Brasileirão

O novo número 10 do Flamengo que substituiria Arrascaeta no time e sacudirá o Brasileirão

Por Tomas Porto

O novo número 10 do Flamengo que substituiria Arrascaeta no time e sacudirá o Brasileirão

Arrascaeta pode deixar o time do Flamengo devido ao excesso de lesões, e uma possível substituição já está sendo considerada

Síguenos enSíguenos en Google News

Arrascaeta pode deixar o time do Flamengo devido ao excesso de lesões, e uma possível substituição já está sendo considerada. O uruguaio De La Cruz, atualmente no River Plate, poderia ocupar seu lugar no time titular. Além disso, o Flamengo está planejando fortalecer ainda mais seu elenco, com a contratação da ponta-direita Luiz Araújo já definida como a primeira aquisição para a próxima janela de transferências.

O Flamengo iniciou para contratar o meio-campista uruguaio De La Cruz, de 25 anos, do River Plate. Representantes do jogador se reuniram com o comando do futebol rubro-negro durante uma semana em que o Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1, na Argentina, pela fase de grupos da Libertadores, no último dia 4. O interesse do clube carioca em De La Cruz não é recente, pois ele tem sido monitorado há alguns anos.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Triste demais, o goleiro do PSG que agora corre risco de vida por motivo banal, bizarro

A invenção de Renato Gaúcho que deu certo para o Grêmio, agora é esperança pros tricolores

Na temporada passada, quando De La Cruz passou por uma novela de renovação de contrato com o River Plate, o Flamengo já demonstrou interesse pelo jogador. No entanto, em novembro de 2022, ele estendeu seu vínculo com a equipe argentina até dezembro de 2025. Antes dessa renovação, o Flamengo chegou a consultar o River Plate, mas a primeira indicação dos argentinos era de um valor superior a 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).

A possibilidade de contar com De La Cruz é vista com entusiasmo pela diretoria do Flamengo, que busca fortalecer seu elenco com reforços de peso. O meio-campista uruguaio é conhecido por sua habilidade técnica, visão de jogo e capacidade de marcar gols, características que se encaixam bem no estilo de jogo do clube carioca.

De La Cruz ainda não se decidiu

Caso a contratação seja concretizada, De La Cruz teria a oportunidade de atuar em um dos principais clubes do futebol brasileiro e participar de competições de alto nível, como a Libertadores da América. Além disso, a chegada do uruguaio poderia suprir a possível saída de Arrascaeta, que enfrenta problemas físicos frequentes, impactando sua disponibilidade para as partidas.

Tópicos


Mais notícias