Brasileirão

O Grêmio humilhou o Coritiba, e foi isso que causou a goleada

O Grêmio protagonizou uma goleada impressionante no último domingo, ao vencer o Coritiba por 5 a 1, em partida válida pela 12ª rodada

Por Tomas Porto

O Grêmio protagonizou uma goleada impressionante no último domingo, ao vencer o Coritiba por 5 a 1, em partida válida pela 12ª rodada
O Grêmio protagonizou uma goleada impressionante no último domingo, ao vencer o Coritiba por 5 a 1, em partida válida pela 12ª rodada

O Grêmio protagonizou uma goleada impressionante no último domingo, ao vencer o Coritiba por 5 a 1, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu em Porto Alegre, no Estádio da equipe gaúcha. Os gols foram marcados por Cristaldo, Villasanti, Bitello, Luis Suárez e André, em uma exibição de grande efetividade ofensiva por parte do Tricolor. Alef Manga, atacante do Coritiba, foi o responsável por diminuir o placar para o time visitante.

Com essa vitória convincente, o Grêmio conquistou três pontos importantes e assumiu a vice-liderança da competição, somando agora 23 pontos na tabela. O desempenho da equipe tem sido bastante consistente nas últimas partidas, o que evidencia a força do time comandado pelo técnico. A goleada não só solidifica a posição do Grêmio na tabela, mas também serve como estímulo para a sequência do campeonato.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Dorival sorri, a estrela mundial que chegaria ao São Paulo para o lugar de Luciano

Enquanto no São Paulo ganha quase 1 milhão, a fortuna que Luciano ganharia na Arábia

Por outro lado, o Coritiba segue em uma situação difícil no Brasileirão. O resultado negativo o mantém afundado na lanterna, com apenas quatro pontos e nenhuma vitória até o momento. A equipe paranaense enfrenta um desafio enorme para se recuperar na competição e escapar da zona de rebaixamento. É necessário um trabalho árduo e um bom planejamento estratégico para reverter essa situação adversa.

O Grêmio terá um período de descanso antes do próximo confronto. O time só retorna aos gramados no sábado, quando enfrentará o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova. A partida promete ser um duelo interessante, com ambos os times buscando a vitória para alcançar seus objetivos no campeonato. Já o Coritiba terá um confronto marcado para o dia três de julho, às 20h, contra o Goiás, na Serrinha. Esses jogos são válidos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e representam uma oportunidade para as equipes reafirmarem seus desempenhos e buscarem pontos preciosos na competição.

Grêmio acabou com o Coritiba

Em resumo, a goleada imposta pelo Grêmio sobre o Coritiba demonstrou a superioridade do time gaúcho no confronto. Com uma atuação ofensiva eficiente, o Tricolor marcou cinco gols, enquanto o Coxa teve apenas Alef Manga como autor do tento. Com o resultado, o Grêmio assumiu a vice-liderança da tabela, somando 23 pontos. Já o Coritiba permaneceu na última posição, com apenas quatro pontos e nenhuma vitória até o momento. As próximas partidas das equipes serão cruciais para definir suas trajetórias no Campeonato Brasileiro.


Mais notícias