Brasileirão

No Grêmio, Renato Gaúcho reencontrou Felipão e isso pode acontecer contra o Athletico

Por Tomas Porto

No Grêmio, Renato Gaúcho reencontrou Felipão e isso pode acontecer contra o Athletico

O Grêmio está tendo um reencontro especial neste sábado na Arena da Baixada, quando enfrenta o Athletico. Do outro lado, estará Luiz Scolari

Síguenos enSíguenos en Google News

O Grêmio está tendo um reencontro especial neste sábado na Arena da Baixada, quando enfrenta o Athletico. Do outro lado, estará Luiz Felipe Scolari, que será adversário do Tricolor pela primeira vez desde sua última passagem, em 2021, marcada por dificuldades e pelo rebaixamento. A passagem do ídolo gremista como técnico foi conturbada, com Scolari chegando em julho após um início ruim no Brasileirão com Tiago Nunes, sendo demitido em outubro. O atual treinador do Furacão, Paulo Turra, era seu auxiliar na época.

Ao todo, Scolari comandou o Grêmio em 21 partidas durante sua quarta passagem, com nove vitórias, nove derrotas e três empates. Segundo informações do ge, o treinador foi considerado uma "vítima das circunstâncias". O ambiente interno, de acordo com fontes, não era favorável (embora sem responsabilidade direta de Felipão) e isso resultou na queda do clube. O ídolo chegou ao Grêmio com seu currículo vitorioso como esperança de uma reação, mas acabou enfrentando desgastes com os jogadores, sendo um dos nomes a questionar o estilo de jogo foi o atacante Douglas Costa.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Enquanto Arrascaeta se arrasta, o gesto de amor de Andreas Pereira para voltar ao Flamengo

Era o novo Neymar e custava 80 milhões, mas não jogou em time grande e desistiu do futebol

Nos bastidores, Scolari era visto como alguém de personalidade mais tranquila. Segundo o relato do ge, os cafés da manhã no clube eram marcados por longas conversas protagonizadas por Felipão ou pelo auxiliar César Pracidelli

As histórias abrangiam desde episódios vividos durante sua passagem por clubes na China ou no Kuwait até assuntos de política. Ao mesmo tempo, era mencionada uma relação mais distante em comparação à atual comissão técnica, embora sempre cordial, com os funcionários do dia a dia do Grêmio.

Felipão e Renato Gaúcho têm muito a conversar

Essas informações destacam que o relacionamento de Scolari com o clube era diferente do que ocorre atualmente com o técnico Renato Portaluppi, conhecido por suas brincadeiras internas. O reencontro entre Grêmio e Felipão neste sábado certamente trará à tona lembranças e emoções para ambos os lados, enquanto os torcedores aguardam para ver como o ídolo se sairá como adversário em seu retorno à Arena da Baixada.

Tópicos


Mais notícias