Brasileirão

Loucura, o lateral do Manchester City que pode estar próximo do Corinthians, joga muito

Por Tomas Porto

Loucura, o lateral do Manchester City que pode estar próximo do Corinthians, joga muito

A pouco mais de um mês da reabertura da janela de transferências do Brasil, o Corinthians está em busca de reforços para a lateral direita

Síguenos enSíguenos en Google News

A pouco mais de um mês da reabertura da janela de transferências do Brasil, o Corinthians está em busca de reforços para a lateral direita e tem como um dos alvos o jogador Yan Couto, de 20 anos, que pertence ao Manchester City. Yan Couto foi vendido pelo Coritiba ao City em março de 2020, quando ainda tinha 17 anos, e agora despertou o interesse do Corinthians, que busca um empréstimo com opção de compra a partir de julho.

No entanto, o Timão encontra dois obstáculos nessa negociação. O primeiro é a indefinição do Manchester City quanto à utilização de Yan Couto na temporada 2023/24, que dependerá de uma decisão do técnico Pep Guardiola. Além disso, há um possível veto do Grupo City em reforçar um rival do Bahia, que também pertence à rede de clubes da empresa, na Série A do Brasileirão.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Urgente, este é o atleta do Manchester City próximo do Corinthians, Guardiola pode liberar

A jóia do Corinthians que já saiu, mas agora pode ir à Juventus e dar milhões ao Timão

Yan Couto já possui um histórico vitorioso, sendo campeão do mundo com a seleção brasileira sub-17 em 2019, ao lado de outros jogadores corintianos como Matheus Donelli e Matheus Araújo. O lateral vê a possibilidade de retornar a um clube grande do Brasil como uma oportunidade para voltar ao radar da seleção brasileira, além de ser uma vitrine para mostrar seu futebol.

Com passaporte português, Yan Couto também foi sondado para defender a seleção de Portugal e avalia as alternativas. O jogador já acumula experiência na Europa, onde atuou por três temporadas. Na temporada 20/21, esteve emprestado ao Girona, onde disputou 29 partidas, marcou dois gols e deu cinco assistências. No ano seguinte, foi cedido ao Braga, onde participou de 42 jogos, anotou um gol e deu quatro assistências. Nesta temporada, Yan Couto retornou ao Girona e já disputou 24 partidas, com um gol e duas assistências.

Yan Couto pode substituir Fagner

A expectativa é que nos próximos dias o Corinthians avance nas negociações e consiga garantir a contratação de Yan Couto para reforçar o elenco na lateral direita. O jogador é visto como uma promessa do futebol brasileiro e pode trazer mais qualidade e opções táticas para a equipe comandada pelo técnico corintiano.


Mais notícias