Brasileirão

Urgente, este é o atleta do Manchester City próximo do Corinthians, Guardiola pode liberar

Por Tomas Porto

Urgente, este é o atleta do Manchester City próximo do Corinthians, Guardiola pode liberar

A diretoria do Corinthians está de olho na lateral direita para se reforçar, pouco mais de um mês da reabertura da janela de transferências

Síguenos enSíguenos en Google News

A diretoria do Corinthians está de olho na lateral direita para reforçar o elenco, a pouco mais de um mês da reabertura da janela de transferências no Brasil. Um dos alvos do clube é o brasileiro Yan Couto, jogador de 20 anos que pertence ao Manchester City. Vendido pelo Coritiba ao clube inglês em março de 2020, quando tinha apenas 17 anos, o lateral entrou no radar do Corinthians, que busca um empréstimo a partir de julho, com opção de compra.

No entanto, o Timão enfrenta dois obstáculos nessa negociação. O primeiro é a indefinição do Manchester City em relação à utilização de Yan Couto na temporada 2023/24, que dependerá de uma decisão do técnico Pep Guardiola. Além disso, há a possibilidade de um veto do Grupo City em reforçar um rival do Bahia, que também faz parte da rede de clubes da empresa, na Série A do Brasileirão.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Caso o United tenha Neymar, a disputa de carros de luxo com Casemiro, custam milhões

Com Chelsea no fundo do poço e Andrey emprestado ao Vasco, seu novo valor é surpreendente

Yan Couto foi campeão do mundo com a seleção brasileira sub-17 em 2019, ao lado dos corintianos Matheus Donelli e Matheus Araújo. O jogador vê a volta a um clube grande do Brasil como uma boa oportunidade para se destacar e chamar a atenção da seleção brasileira. Vale ressaltar que, com passaporte português, ele também recebeu sondagens para defender a seleção de Portugal e está avaliando as alternativas.

Na Europa, Yan Couto já acumula três temporadas. Na temporada 2020/2021, atuou por empréstimo pelo Girona, com 29 partidas, dois gols e cinco assistências. No ano seguinte, foi cedido ao Braga, onde fez 42 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências. Nesta temporada, retornou ao Girona, onde disputou 24 partidas, marcou um gol e deu duas assistências.

Yan Couto seria um grande reforço

A contratação de Yan Couto pelo Corinthians seria uma oportunidade de reforçar a lateral direita, uma posição considerada prioritária pela diretoria. Resta agora aguardar a decisão do Manchester City em relação ao futuro do jogador e a possível liberação do Grupo City para que a negociação se concretize.


Mais notícias