Brasileirão

A jóia do Corinthians que já saiu, mas agora pode ir à Juventus e dar milhões ao Timão

Por Tomas Porto

A jóia do Corinthians que já saiu, mas agora pode ir à Juventus e dar milhões ao Timão

Carlos Augusto, ex-lateral-esquerdo do Corinthians, pode estar prestes a render dinheiro para o clube brasileiro mais uma vez, quase 3 anos

Síguenos enSíguenos en Google News

Carlos Augusto, ex-lateral-esquerdo do Corinthians, pode estar prestes a render dinheiro para o clube brasileiro mais uma vez, quase três anos após sua saída. Atualmente no Monza, da Itália, o jogador está na reta final de seu contrato e poderá ser vendido na próxima janela de transferências. Com vínculo até meados de 2024, essa pode ser a última oportunidade para o clube italiano lucrar com o atleta, já que a partir de janeiro do próximo ano ele estará livre para assinar um pré-contrato com outra equipe.

Segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", a Juventus está interessada em Carlos Augusto e poderá formalizar uma proposta em breve. Essa possível transferência desperta a atenção dos torcedores do Corinthians, pois o clube estabeleceu um acordo com o Monza em 2020, quando o lateral foi vendido por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,7 milhões na época).

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Caso o United tenha Neymar, a disputa de carros de luxo com Casemiro, custam milhões

Com Chelsea no fundo do poço e Andrey emprestado ao Vasco, seu novo valor é surpreendente

De acordo com o acordo, o Monza concordou em repassar 60% de um eventual lucro que obtivesse com o jogador para o Corinthians. Dessa forma, se Carlos Augusto for vendido por 5 milhões de euros, por exemplo, o clube brasileiro terá direito a 600 mil euros (60% do valor excedente ao que foi pago pelo Monza na contratação).

Essa possibilidade de transferência e lucro para o Corinthians surge em um momento oportuno para o clube, que poderia utilizar esses recursos para investir em reforços ou melhorar suas finanças. Além disso, a negociação também mostra a valorização do jogador, que tem despertado interesse de um dos clubes mais tradicionais da Itália.

Carlos Augusto pode ser nova estrela na Itália

A expectativa é que, nos próximos meses, ocorra uma movimentação intensa nos bastidores do futebol envolvendo Carlos Augusto. O jogador, que teve uma passagem promissora pelo Corinthians, tem a chance de retornar ao clube que o revelou como jogador e ainda render um retorno financeiro significativo. Resta aguardar as próximas movimentações no mercado de transferências para saber se a Juventus formalizará uma proposta e se o Corinthians poderá lucrar com a venda do lateral-esquerdo.

Tópicos


Mais notícias