Brasileirão

Atlético de Madrid tem interesse na contratação de Neymar

Por Romario Paz

Atlético de Madrid tem interesse na contratação de Neymar

Depois de fazer história no Barcelona, craque pode voltar ao futebol espanhol

Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético de Madrid continua à procura da fórmula para reforçar o plantel no próximo mercado de verão. Uma das áreas que mais tem pressa em cobrir é o ataque. O técnico Diego Simeone quer ter a presença de um atacante garantido que será o grande sucesso do verão e para isso teria pensado em Neymar, aproveitando a vontade do Paris Saint-Germain de encontrar uma saída para ele na próxima janela de transferências. Chelsea Manchester United disputam sua contratação.

O único inconveniente que dificulta a operação é o fator econômico. A complicada situação financeria do Atlético impossibilita que eles paguem os 70 milhões de euros (R$ 375 milhões na cotação atual) que o time francês pede pelo camisa 10 da Seleção Brasileira, mas a diretoria colchonera pensou em uma troca que pode ser a chave para causar um grande impacto na próxima janela de transferências do verão europeu.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Não é bem-vindo, ídolo do Manchester United dá declaração forte sobre Neymar

Enquanto Neymar atua no PSG, o seu amigo que joga na Série D do Brasileirão

De acordo com informações do site espanhol "dosesfutbolera.com", o plano do Atlético passa por convencer Neymar a aceitar um corte salarial significativo, e oferecer uma troca para o PSG com João Félix como outro protagonista, aproveitando o interesse de Al-Khelaïfi em conseguir sua contratação para a próxima temporada. O português esteve emprestado ao Chelsea durante esta temporada, mas o clube inglês não tinha direito a opção de compra.

Ney em Madrid?

Esta operação supõe a solução do problema dos dois clubes. O Atlético contrataria o atacante 'top' para 2023/2024, enquanto o PSG contrataria os serviços de João Félix, jogador que Luis Campos e restante diretoria gosta muito, em troca de remover um de seus principais problemas acima e sem ter que desembolsar qualquer quantia de dinheiro.


Mais notícias