Brasileirão

Brilhou no Corinthians e jogou Copa do Mundo, mas a depressão acabou com sua carreira

Por Tomas Porto

Brilhou no Corinthians e jogou Copa do Mundo, mas a depressão acabou com sua carreira

Nilmar Honorato da Silva, um proeminente jogador de futebol brasileiro, encerrou sua carreira no Santos Futebol Clube em 2017

Síguenos enSíguenos en Google News

Nilmar Honorato da Silva, um proeminente jogador de futebol brasileiro, encerrou sua carreira no Santos Futebol Clube em 2017 devido a um quadro de depressão. Nascido em 14 de julho de 1984, em Bandeirantes, no Paraná, Nilmar iniciou sua carreira profissional no Internacional em 2002, onde se destacou por sua velocidade, arrancadas impressionantes, habilidade e técnica apurada. Sua atuação excepcional levou-o a ser convocado para a Seleção Brasileira a partir de 2003, culminando em sua participação na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Após sua passagem pelo Internacional, Nilmar foi transferido para o Lyon, clube francês, onde atuou entre 2005 e 2006. Em seguida, formulado ao Brasil para jogar pelo Corinthians, por empréstimo, formando uma dupla imbatível com o argentino Carlitos Tévez e conquistando o Campeonato Brasileiro de 2005.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Triste demais, o goleiro do PSG que agora corre risco de vida por motivo banal, bizarro

Deu as costas ao Corinthians, não quis voltar e agora o karma chegou para ele no Atlético

No entanto, a carreira de Nilmar sofreu um revés em 2006, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito durante um jogo contra o Palmeiras. Essa lesão o levou dos gramados por seis meses. Infelizmente, a má sorte o trêmulo novamente com outra lesão semelhante no joelho esquerdo, também contra o Palmeiras.

Após sua recuperação, Nilmar seguiu sua carreira no futebol europeu, jogando pelo Villarreal, da Espanha, onde obteve um bom desempenho. Posteriormente, teve passagens por clubes do Catar, como Al-Rayyan e Al-Jaish, além do Al-Nasr, nos Emirados Árabes.

Nilmar e Santos encerraram o contrato amigavelmente

Em 2017, Nilmar teve uma breve passagem pelo Santos Futebol Clube, porém, devido a um quadro de depressão, decidiu rescindir seu contrato com o clube. Essa condição de saúde afetou sua vida pessoal e profissional, levando-o a tomar a difícil decisão de encerrar sua carreira no futebol, deixando para trás uma trajetória marcada por conquistas e talento.

Tópicos


Mais notícias