Brasileirão

Arruinaram o dia dele, o desejo de Al Khelaifi que acaba com o sonho do PSG

Time francês vive reformulação para a próxima temporada

Por Romario Paz

Time francês vive reformulação para a próxima temporada
Time francês vive reformulação para a próxima temporada

O Paris Saint-Germain tem passado por um processo de reformulação completamente inédito desde que o sheik Nasser Al-Khelaifi, dono do fundo QSI, assumiu o controle do clube em junho de 2011. Jogadores de nome como Sérgio Ramos e Lionel Messi já deixaram o clube, o técnico Christophe Galtier não teve o seu contrato renovado, Neymar pode sair, e outra estrela também pode deixar o clube.

Kylian Mbappé é o principal referencial do time após a saída do craque argentino para o Inter Miami. Com o brasileiro constantemente fora por contusões, o artilheiro da última Copa do Mundo tomou pra si o protagonismo com a bola nos pés. Porém, ele tem contrato até junho de 2024 e não planeja ficar até o fim dele, já que o Real Madrid quer contratá-lo.

O time espanhol perdeu Karim Benzema para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e busca um matador para o seu lugar. Mbappé, além de ter as características de seu compatriota, é um jogador jovem e rápido, que se encaixa no esquema do técnico Carlo Ancelotti, que já vislumbra uma parceria do francês ao lado dos brasileiros Rodrygo e Vinicius Junior.

 

Quem paga 1 bilhão?

Al-Khelaifi, inclusive, queria um contrato mais longo para que Mbappé ficasse mais tempo no PSG. Porém, a vontade do jogador é de se mudar para a Espanha. Ao deixar o time francês, Messi o aconselhou a ir para o Barcelona, seu time de coração e onde é o maior ídolo da história do clube, mas também aconselhou uma ida para o arquirrival Real Madrid. Os franceses querem até R$ 1 bilhão pelo camisa 7.

Tópicos


Mais notícias