Brasileirão

Arboleda saiu machucado, mas deixou opinião forte sobre substituto no São Paulo

Equatoriano deixou a decisão com apenas 8 minutos de jogo 

Por Romario Paz

Equatoriano deixou a decisão com apenas 8 minutos de jogo 
Equatoriano deixou a decisão com apenas 8 minutos de jogo 
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo venceu pela primeira vez na sua história a Copa do Brasil, após derrotar o Flamengo por 2 a 1 no placar agregado. Mas não apenas isso, a equipe paulista superou as expectativa e coroou um trabalho de recuperação fantástico iniciado com a chegada de Dorival Jr no comando da equipe, e que foi reforçada com as vindas de Lucas Moura e James Rodríguez. 

Alguns personagens também se destacaram no confronto, tanto positivamente quanto negativamente. Para o lado bom das notas, Beraldo e Rodrigo Nestor fizeram um dos melhores jogos com a camisa do tricolor, e foram vitais para a manutenção do resultado diante de um adversário muito qualificado e que chegou a abrir o placar no Morumbi.

Arboleda, por outro lado, não teve o destaque que pretendia no jogo. O equatoriano foi substituído com 8 minutos de jogo após sentir um estiramento na coxa esquerda. O jogador já vinha se recuperando de uma lesão que teve no mesmo local durante o jogo do Equador contra o Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 

Em entrevista antes do duelo, o equatoriano fez questão de rasgar elogios ao companheiro defesa tricolor e que foi um dos grande pontos fortes do São Paulo na decisão. Beraldo, zagueiro que vive grande fase. O líder da equipe foi direto e reafirmou que o jovem tem qualidade de sobra para atuar no futebol europeu e até mesmo chegar à Seleção Brasileira.

Opinião sobre Beraldo

Perguntado sobre as qualidades da defesa do São Paulo, Arboleda foi direto em sua opinião relacionada a Beraldo. “É craque. Acho que ninguém tem nada para falar dele. Ele já nasceu com esse dom e desejo tudo de bom para ele. É um jogador de Europa, e se Deus quiser vai ter muitas oportunidades lá. E por que não na seleção brasileira? Ele tem muita qualidade, a visão de jogo que ele tem… Tá louco! Ninguém tem a visão dele”, afirmou.


Mais notícias