Brasileirão

Alexandre Pato e mais dez, vaza possível lista de dispensas do São Paulo

Pelo menos 11 jogadores podem se despedir do Tricolor, veja quem deve sair

Por Romario Paz

Pelo menos 11 jogadores podem se despedir do Tricolor, veja quem deve sair
Pelo menos 11 jogadores podem se despedir do Tricolor, veja quem deve sair
Síguenos enSíguenos en Google News

Após assegurar a permanência no Campeonato Brasileiro, o São Paulo intensificou as reuniões de planejamento, elaborando uma lista de dispensas para 2024. Recentemente, a diretoria se encontrou com a comissão técnica para definir os jogadores que não farão parte dos planos no próximo ano. O objetivo é iniciar ações para devolver emprestados, negociar ou emprestar os menos utilizados, além de não renovar alguns contratos.

Dorival Júnior destacou a necessidade de reduzir o elenco, que encerrará a temporada com 42 atletas, acreditando que um grupo numeroso dificulta a administração. A diretoria vê nas dispensas uma oportunidade de enxugar a folha salarial, proporcionando mais recursos para contratações pontuais. Abaixo, apresentamos os jogadores que não fazem parte dos planos de Dorival Júnior para 2024 e que provavelmente se despedirão do Tricolor.

A dupla de volantes, pouco aproveitada, está na lista de dispensas, com a possibilidade de serem emprestados ou receber ofertas de compra. Os contratos longos (Luan até dezembro de 2026 e Méndez até o fim de 2025) indicam que o Tricolor só consideraria vendê-los em definitivo mediante boas propostas. A iminente contratação de Luiz Gustavo pode acelerar a saída da dupla.

Quanto aos atacantes, Erison, David e Marcos Paulo, emprestados até o final do ano, não corresponderam às expectativas e devem se despedir ao término de seus contratos em dezembro.

Os reforços Felipe Alves e Raí Ramos não atingiram as expectativas, com o primeiro afastado após desentendimento com a comissão técnica. Seus contratos encerram-se em dezembro, buscando novos clubes ou empréstimos. Os zagueiros das categorias de base, Walce e Matheus Belém, enfrentam situações distintas, com Walce, que voltou de empréstimo, não renovando seu contrato que termina em dezembro.

Matheus Belém, apesar de boas atuações, tem negociações de renovação estagnadas, com contrato até janeiro. Pedro Vilhena, aos 21 anos, com contrato até julho de 2024, pode ser emprestado para avaliação no Paulistão. Por fim, a terceira passagem de Alexandre Pato pelo São Paulo, marcada por poucas oportunidades e lesões, culminou em sua inclusão na lista de dispensas da comissão técnica e da diretoria.


Mais notícias