Brasileirão

Sampaoli fala sobre retorno de Bruno Henrique, treinador quer usar o atleta

Treinador comentou sobre a situação do atacante no Rubro-Negro

Por Jorge Dias

Treinador comentou sobre a situação do atacante no Rubro-Negro
Treinador comentou sobre a situação do atacante no Rubro-Negro

Bruno Henrique é um dos maiores ídolos recentes da história do Flamengo. O jogador foi um dos melhores da América em 2019 e foi crucial na conquista da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Entretanto, em 2022, BH teve um séria lesão no joelho que o afastou 10 meses dos gramados. O atacante retornou a atuar somente em abril deste ano quando o Rubro-Negro ainda era comandado por Vítor Pereira. 

Desde então, Bruno Henrique não se firmou com VP e muito menos com Jorge Sampaoli. O treinador argentino já comentou algumas vezes que BH não atingiu o patamar físico desejado e que precisa evoluir para voltar a ser utilizado. Dessa forma, o ponta é hoje uma das últimas opções ofensivas do Flamengo

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Jogou tudo no ventilador, a declaração de Sampaoli sobre Pedro e Gabigol

Reforços de peso, o jogador que chega para ser a solução do Palmeiras

Nesta segunda-feira, após a vitória sobre o Vasco, Sampaoli foi novamente questionado sobre a situação de Bruno Henrique. “Está voltando, então seu processo de preparação ainda está longe de sua realidade. Esperamos que com o tempo possamos reencontrar esse jogador, que foi muito importante para o clube”.

Enquanto Bruno Henrique não tem condições de jogo, o Flamengo busca alternativas para o seu ataque. O clube anunciou a contratação de Luiz Araújo, ex-São Paulo e Lille, da França. O jogadorfoi um pedido de Sampaoli e deve brigar pela titularidade no ataque rubro-negro. 

Sampaoli disse que falta confiança a Cebolinha

Sampaoli também comentou sobre o momento de Everton Cebolinha, e disse que falta confiança ao atacante. “Hoje, para um jogador é muito importante a confiança. Penso que Cebolinha é um jogador que tem muita qualidade, que pode dar muito mais do que dá hoje, e é minha responsabilidade que isso aconteça”, declarou.


Mais notícias