Tecnicos

Rogério Ceni prefere Everton Ribeiro no Flamengo e deixa destaque desiludido no Mengão perto de sua saída

Treinador não vê problemas em escolher destaques da equipe

Por Romario Paz

24/04/2021, 04:12 AM

Treinador não vê problemas em escolher destaques da equipe

No Flamengo desde o dia 10 de novembro, Rogério Ceni assumiu a equipe com a promessa de levar o clube de volta ao topo após o período de Domènec Torrent no clube. Menos de um mês depois foram duas eliminações do Mengão, para o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil e para o Racing nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, queda que abalou o time, mas não o comandante.

Agora em dezembro, a equipe segue invicta em quatro jogos, três vitórias e um empate, e a segunda colocação no Campeonato Brasileiro já o coloca como um dos favoritos para buscar o bicampeonato brasileiro que seria o oitavo de sua história. E para conduzir o meio-campo do rubro-negro, Ceni aposta todas as suas fichas em Everton Ribeiro, atual titular de Tite na Seleção Brasileira e que encantou o treinador flamenguista ao contrário de Giorgian de Arrascaeta. A segunda maior contratação do clube carioca na história não está feliz com o técnico.

Fora de posição e longe do ideal, Arrascaeta perdeu a preferência de vez para Everton Ribeiro. O uruguaio admitiu que recebeu propostas do futebol europeu e asiático, mas ainda tem vontade de permanecer no Mengão e continuar a trajetória no Rio de Janeiro. Mas caso o Flamengo não resista ao assédio do exterior, pode faturar, no mínimo, £ 25 milhões (cerca de R$ 156,8 milhões na cotação atual) preço mínimo definido pela diretoria rubro-negra.

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias